Sobremesa De Bis

A Receita de hoje é uma deliciosa sobremesa de bis

Sempre fiquei imaginando o que mais daria pra fazer com o BIS além de apenas desembalá-lo e comê-lo. O BIS por si só já é muito gostoso, mas porque não inventar? Porque não misturar outros ingredientes? Entendo que o prazer maior do BIS está em tirar a embalagem dele, amassar, e guardar todas na caixa, mas eu queria algo a mais… Resolvi dar uma pesquisada na Internet e ver o que o pessoal da culinária andava “inventando” usando o BIS para que eu pudesse aguçar a minha mente e criar algo bem delicioso. Sobremesa pode parecer algo simples de se fazer, pois afinal, doce é doce né?

Quanto mais doce, quanto mais açúcar, leite condensado, etc etc, tiver, melhor, certo? Errado! Sempre acreditei, e por experiência própria também, que a verdadeira sobremesa não é aquela mais doce possível, mas a que remete ao sabor doce de forma simples e equilibrada. O duro foi ficar vendo várias sobremesas e controlar a vontade de acabar com uma caixa de BIS de uma vez só. Controlei meus instintos, limpei a água na boca que já estava escorrendo no chão, e me concentrei nas receitas.

Assistindo a alguns vídeos pela internet, lembrei de uma vez que, por curiosidade (ou por “gula” mesmo), resolvi misturar um pouco de BIS em uma taça de sorvete que estava tomando. Lembro de que ficou muito bom… Lembrou-me um pouco o sorvete de sabor flocos. Foi então que resolvi focar em apenas um ingrediente: CHOCOLATE! Chocolate me lembra brigadeiro, e nas receitas que eu faço aqui para mim e para outras pessoas, sempre adiciono outros ingredientes para deixar o simples brigadeiro mais gostoso.  Sendo assim, resolvi unir tudo isso em uma só receita! Essa receita explora a simplicidade do brigadeiro, com alguns complementos que eu sempre usei para deixá-lo mais gostoso, encorpado e saboroso, com o sabor único do BIS, e incorporado a tudo isso, a cremosidade o sabor  único do sorvete.

Acabou que saiu uma receita fácil, de  dar água na boca, só de ler os ingredientes. Você pode usar ingredientes que encontramos facilmente em nossa dispensa – e até mesmo usamos no nosso dia a dia – e se não os tiver, em qualquer supermercado, mercearia, vendinha você pode encontrar. Depois basta fazer a sobremesa de bis e receber vários elogios

Então não perca tempo para fazer essa receita deliciosa e depois deixe aqui seu comentário em nosso blog ou em nosso facebook o que achou da receita. Não esqueça de ler com atenção e qualquer duvida deixe seu comentário que iremos responder em breve! Se inscreva em nosso canal no Youtube ! Todas as terças e quintas a partir das 20:00 horas vídeos novos para vocês!

Veja Também: Sobremesa 3 Minutos 
Veja Também: Sobremesa De Morango Com Suspiro
Veja Também: Sobremesa Sensação

Sobremesa De Bis

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 caixinhas de creme de leite
  • 5 colheres de sopa de Nescau
  • 1 colher de sobremesa (rasa) de maizena
  • 1 caixa de bis
  • 1 pote de 2 litros de sorvete de creme

COMO FAZER SOBREMESA DE BIS
MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o nescau e a maisena.
  2. Leve esses ingredientes ao fogo até ficarem no ponto de um mingau “ralo”.
  3. Coloque em um refratário grande, deixe esfriar bem e reserve.
  4. Pique o bis em pequenos pedaços e depois espalhe-o por cima do mingau.
  5. Espalhe o sorvete por cima de tudo.
  6. Depois, se desejar, pode enfeitar. Salpique um pouco de granulado de chocolate por cima do sorvete.

Dica: Deixe o sorvete derreter um pouco para facilitar na hora de espalhá-lo sobre o bis!

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão.

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Sobremesa De Bis e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

Latest Comments

  1. Pingback: Receita de Sorvete de Maracujá - Pilotando Fogão 13 de novembro de 2017

Leave a Reply

Send this to friend