Tortinha de coco e abacaxi com uma massa fácil de apenas 3 ingredientes

Você vai aprender a fazer uma tortinha de coco com abacaxi digna das mais renomadas pâtisseries

Tortinha De Coco E Abacaxi
tortinha de coco e abacaxi – Créditos: Canal Dika da Naka

Já imaginou fazer uma deliciosa tortinha de coco e abacaxi usando como base massa de pastel? Essa incrível sobremesa combina a crocância da massa, com o doce de coco e a acidez do abacaxi que vão ser uma explosão de sabor quando você morder essa delicia. É uma sobremesa digna das mais renomadas confeitarias e feita de forma super simples, fácil e rápida. Você vai se apaixonar.

Como fazer tortinha de coco e abacaxi

Para a receita da nossa tortinha de coco e abacaxi vamos precisar de abacaxi cortado em rodelas, gemas, coco ralado, leite condensado, massa de pastel redonda, açúcar e manteiga. Vamos começar fazendo o creme de em uma tigela misture o leite condensado, as gemas e o coco ralado e reserve. Em uma forma de cupcake disponhas as massas de pastel nas cavidades e cubra com o creme de coco. Por cima do creme de coco coloque os pedaços de abacaxi tostado conforme o passo a passo e leve para assar em forno pré-aquecido por 20 minutinhos. Retire do forno e quando amornar retire da forma e transfira para um prato de servir. Agora é só servir e se deliciar com essa tortinha de coco e abacaxi incrivelmente deliciosa.

Ingredientes da receita de tortinha de coco e abacaxi 

  • 1 abacaxi pequeno cortado em rodelas
  • 2 gemas peneiradas
  • 100 gramas de coco ralado
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 200 gramas de massa de pastel redonda
  • ½ colher(sopa) de açúcar
  • 1 colher(sopa) de manteiga

Modo de preparo 

  1. Em uma tigela adicione o leite condensado, as gemas peneiradas e o coco ralado. Misture bem até ficar uma massa bem homogênea e reserve.
  2. Agora vamos tostar o abacaxi, em uma frigideira derreta a manteiga em fogo médio, coloque as rodelas de abacaxi por cima da manteiga derretida e deixe tostar até que fique douradinho. Se necessário adicione uma pitadinha de açúcar caso seu abacaxi não esteja docinho.
  3. Em uma forma de cupcake ou em forma individual de empadinhas coloque a massa de pastel e com os dedos encaixe na cavidade da forma.
  4. Despeje o recheio de coco por cima das massas de pastel.
  5. Corte o abacaxi em pedacinhos e espalhe por cima do creme de coco e leve para assar no forno ou até mesmo na air fryer.
  6. Forno pré-aquecido a 180° por 20 minutos. Retire do forno e com as tortinhas de coco e abacaxi mornas tire da forma. 
  7. Disponha em um prato de servir bem bonito e sirva as tortinhas de coco e abacaxi que além de super deliciosa é diferente de tudo que você já fez.

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: