Hambúrguer artesanal para você fazer um lanche gourmet delicioso na sua casa

Vamos te ensinar como preparar hambúrguer artesanal bem suculento e saboroso para você nunca mais querer comprar hambúrguer pronto

Hambúrguer Artesanal
Hambúrguer Artesanal

O hambúrguer artesanal é uma receita para guardar com muito carinho. Depois que você testar essa receitinha do Canal Receitas de Pai, você nunca mais vai querer saber de hambúrguer pronto de supermercado! Um hambúrguer saboroso, suculento e fresquinho para você montar o seu lanche como você mais gostar, no conforto de casa! Quer melhor do que isso? Aproveite para construir memórias com a sua família preparando esse delicioso hambúrguer artesanal em uma noite deliciosa com as pessoas que você ama!

Como fazer hambúrguer artesanal

Para o preparo da receita de hambúrguer artesanal vamos precisar de carne moída, bacon, sal e pimenta-do-reino. Fazer esse hambúrguer artesanal é muito simples. Vamos misturar as carnes e modelar os hambúrgueres. Temperamos os dois lados com um pouco de sal e pimenta-do-reino e levamos para fritar na frigideira. Você também pode fazer esse processo na airfryer se desejar. Agora é só montar o seu lanche e saborear esse delicioso e suculento hambúrguer artesanal!

Ingredientes da receita de hambúrguer artesanal

  • 500g de carne moída 
  • 100g de bacon moído (ou toucinho)
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture a carne moída e o bacon. Você pode pedir no açougue para moer tudo junto também.
  2. Com um cortador circular, um molde próprio para hambúrguer ou com as mãos, modele os hambúrgueres do tamanho desejado, lembrando que, ao cozinhar, ele encolhe levemente.
  3. Salpique um pouco de sal e pimenta-do-reino dos dois lados, mas tome cuidado para não salgar demais por conta do sal do próprio bacon.
  4. Leve à frigideira previamente aquecida com um pouco de azeite e deixe selar dos dois lados. Cuide com a grossura do seu hambúrguer, quanto mais grosso for, mais mal passado ficará por dentro.
  5. Repita o processo com toda a carne.
  6. Monte seu lanche com hambúrguer artesanal como desejar e saboreie um lanche delicioso e suculento!

Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: