Aprendi o segredo para fazer um verdadeiro creme belga perfeito e delicioso

Vamos te ensinar a fazer um creme belga para você rechear bolos ou usar em outras receitas de acordo com sua criatividade

Creme Belga
Creme Belga

Creme belga é aquela receita super saborosa que pode ser usada em bolo de aniversário, pavê, tortas, com gelatina, são inúmeras possibilidades para você transformar o seu creme belga. Acompanhe o passo a passo do Canal Chef Léo Oliveira e faça hoje mesmo essa delícia.

Como fazer creme belga

Para a nossa receita de creme belga vamos precisar de creme de leite, leite, leite condensado, chocolate branco e maisena. Em uma panela de preferência de fundo grosso vamos adicionar os ingredientes seguindo a ordem conforme o modo de preparo. Misture bem e eleve ao fogo baixo mexendo até que o creme fique bem liso e consistente. Retire do fogo, transfira para uma travessa e cubra com plástico filme em contato para não criar uma película. Leve para gelar por pelo menos 12 horas e está pronto o nosso creme belga, você pode servir com frutas ou usar nas mais inúmeras receitas.

 Ingredientes da receita de creme belga

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 350ml de leite integral
  • ½ xícara (chá) de maisena
  • 200g de chocolate nobre branco picado
  • 2 caixinhas de leite condensado

Modo de preparo

  1. Vamos adicionar em uma panela de preferência de fundo grosso, o leite condensado e a maisena e misture bem até dissolver. 
  2. Junte o creme de leite, o leite e o chocolate branco picado, misture para incorporar e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar.
  3. Quando levantar fervura, continue mexendo e deixe cozinhar por mais 5 minutinhos. 
  4. Desliguei o fogo. Caso seu creme empelote com um fouet misture rapidamente fazendo movimentos circulares de um lado e do outro. Dessa forma as bolinhas desaparecem e seu creme fica ainda mais brilhante.
  5. Transfira o creme belga para uma travessa, cubra com papel filme em contato com o creme e deixe na geladeira por 12 horas. 
  6. Retire da geladeira e sirva essa delícia ou use para fazer uma receita incrível de bolo ou torta.


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: