Menu

Buscar

Últimas Postagens

Você não imagina como fica bom esse sorvete caseiro de leite ninho fácil de preparar

Você não imagina como fica bom esse sorvete caseiro de leite ninho fácil de preparar

Publicado em 08/01/2024 por Receitas de Mãe

Sorvete Caseiro De Leite Ninho
Sorvete Caseiro De Leite Ninho

Hoje o canal Gabriel Freitas nos trouxe uma incrível receita de sorvete caseiro de ninho super fácil e muito gostoso. Uma opção perfeita de sobremesa para os dias quentes e que todos vão adorar. Fique atento em cada detalhe desse sorvete caseiro de leite ninho e não perca tempo faça em casa!

Como fazer sorvete caseiro de leite ninho

No liquidificador bater os ingredientes como pede no modo de preparo e em seguida adicione a gelatina incolor e bata novamente por 1 minuto. Transfira essa mistura para um recipiente e leve para o congelador e deixe cristalizar. Depois coloque na batedeira o sorvete e bata na velocidade máxima até dobrar de volume. Adicione leite em pó e bata por mais 1 minuto. Para finalizar se quiser passar creme de avelã nas bordas do pote e transfira o sorvete. Leve para congelar. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes da receita de sorvete caseiro de leite ninho

  • 1 litro de leite integral,
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha,
  • 2 xícaras de chá de leite em pó,
  • 2 caixas de creme de leite (caixa com 200 gramas),
  • 2 caixas de leite condensado (caixa com 395 gramas),
  • 24 gramas de gelatina incolor preparadas conforme instruções do fabricante,
  • 1 xícara de chá de leite em pó,
  • 140 gramas de creme de avelã.

Modo de preparo

  1. No liquidificador vamos colocar o leite integral, essência de baunilha, leite em pó, creme de leite e leite condensado e bater tudo isso ate homogeneizar. 
  2. Em seguida coloque a gelatina incolor e bata novamente por 1 minuto.
  3. Depois vamos colocar toda essa mistura em um pote e levar para o congelador e deixar até cristalizar,
  4. Feito isso vamos colocar na batedeira todo o sorvete e bater na velocidade máxima por aproximadamente 8 minutos e 
  5. Após dobrar de volume coloque leite em pó e bater por mais 1 minuto, em um potinho colocamos creme de avelã e colocar um pouco do nosso sorvete e misturar. 
  6. E no pote se quiser pode passar creme de avelã nas bordas em seguida vamos colocar um pouco do sorvete no pote e colocar um pouco do nosso creme de avelã que fizemos e dar uma espalhada.
  7. Coloque o restante do sorvete e adicione mais creme de avelã que fizemos e espalhar para finalizar.
  8. Leve para o congelador até congelar.
[simple-author-box]

Posts Relacionados