Veja porque o peixe empanado de restaurante fica tão perfeito e delicioso

Aprenda a preparar um delicioso peixe empanado, muito crocante e sequinho, igual ao de restaurante

Peixe Empanado
Peixe Empanado

Venha aprender a fazer um maravilhoso peixe empanado, super sequinho e crocante, que fica a cara dos peixes empanados servidos como porções nos restaurantes. Venha aprender essa maravilhosa receita de peixe frito empanado do canal Receitas do Will no nosso passo a passo.  

Como fazer peixe empanado

Para preparar essa receita de peixe empanado, comece temperando o peixe com sal, pimenta, alho e limão, e deixe descansar por no mínimo 30 minutos. Depois prepare a mistura para empanar, acrescentando farinha, sal, pimenta e a cerveja em um recipiente e mexa bem. Passe o peixe na farinha de trigo pura, e depois passa na mistura de cerveja e farinha, e leve para fritar em óleo quente até que fique dourado dos dois lados. Depois é só servir o seu peixe empanado. 

Ingredientes da receita de peixe empanado

  • 1 Kg de Filé de Tilápia ou o file de peixe de sua preferência 
  • 1/3 de colher de sal 
  • Suco de 1 limão 
  • 1 cabeça de alho amassado com 1/3 de colher de sal 
  • Pimenta do reino a gosto 
  • 660ml de Cerveja tipo Lager 
  • 3 xícaras de Farinha de trigo (330g)

Modo de preparo

  1. Comece temperando o seu peixe com alho amassado, sal, pimenta do reino, e limão, misture muito bem e deixe descansando por no mínimo 30 minutos. 
  2. Agora vamos fazer a massa para empanar. Coloque em um recipiente a farinha de trigo, um pouquinho de sal, pimenta do reino, e coloque a cerveja. Mexa muito bem. 
  3. Pegue o seu peixe já temperado e vamos empana-lo. Comece empanando na farinha de trigo pura, depois passa na mistura de farinha e cerveja. 
  4. Leve para fritar no óleo bem quente até que fique dourado dos dois lados. 
  5. Sirva o seu maravilhoso peixe empanado, e delicie-se com a crocancia dessa receita. 
Novidade: Receita nova no site