Torta holandesa uma sobremesa super cremosa que não dá trabalho para fazer é certeza de sucesso na sua casa

Você vai aprender a fazer uma sobremesa de pâtisserie feita de forma super fácil a deliciosa torta holandesa

Torta Holandesa
Torta Holandesa

Já imaginou servir uma deliciosa torta holandesa na sobremesa do domingo em família? Apesar de parecer complicada essa é a torta mais fácil e pratica de fazer e o principal, é super saborosa. Uma base de bolachas Calypso que por si só já é uma delícia, um creme branco super cremoso e finalizada com creme de chocolate. Uma explosão de sabor que vai te deixar apaixonado.

Como fazer torta holandesa

Para fazer a torta holandesa, iremos precisar de chantilly, leite condensado, essência de baunilha, gelatina sem sabor, bolacha de maisena, creme de leite, chocolate 50% cacau e bolacha Calypso. No liquidificador bata o chantilly, o leite condensado, a essência de baunilha e a gelatina incolor. Em uma forma de fundo removível faça uma camada de bolacha de maisena, despeje o creme do liquidificador, uma cobertura a base de creme de leite e chocolate 50% conforme o passo a passo e leve para a geladeira e depois ao freezer. Retire, desenforme e se delicie com essa torta holandesa sensacional.

Ingredientes da receita de torta holandesa

Para o creme

  • 500ml de chantilly líquido
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 1 pacote de bolacha maisena

Para a cobertura e a decoração

  • 200ml de creme de leite
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó com 50% de cacau
  • 1 pacote de bolacha Calypso

Modo de preparo

  1. No liquidificador bata por 2 minutinhos, o chantilly gelado, o leite condensado, a essência de baunilha, e a gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem.
  2. Em uma forma de fundo removível faça uma camada com a bolacha de maisena e por cima despeje a mistura do liquidificador. 
  3. Em uma panela vamos preparar a cobertura, junte o creme de leite e o chocolate em pó com 50% de cacau e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e despeje por cima da torta holandesa.
  4. Leve para a geladeira por 8 horas e depois mais 3 horas no freezer.
  5. Desenforme, coloque as bolachas Calypso ao redor da torta holandesa e está pronto para se deliciar.


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: