Vamos te ensinar a preparar um delicioso pudim de leite ninho para servir de sobremesa e aproveitar com a família e os amigos!

Pudim de leite ninho super cremoso e fácil de preparar para qualquer dia da semana

Pudim De Leite Ninho
Pudim De Leite Ninho

Aprenda esse delicioso pudim de leite ninho para fazer de sobremesa nas festas de final de ano. Esse pudim além de ser muito saboroso, é extremamente fácil e não precisa ir o forno. Faça essa sobremesa e surpreenda a todos, pois não há quem não goste de um delicioso pudim. Aprenda conosco a receita de pudim de leite ninho no Canal Menino Prendado.

Como fazer pudim de leite ninho

Para essa receita de pudim de leite ninho, comece preparando a calda de caramelo, adicionando na própria forma de pudim o açúcar e a água, leve ao fogo baixo e deixe até formar uma calda espessa e dourada. Em seguida, prepare o creme para o pudim que é super fácil, no liquidificador adicione o leite, leite condensado, creme de leite, leite em pó e a gelatina incolor dissolvida. Bata por 3 minutos, então despeje sobre a forma com a calda de caramelo, tampe com plástico filme e leve à geladeira por 3 a 4 horas, desenforme e sirva-se.

Ingredientes da receita de pudim de leite ninho

Para a calda

  • ½ xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Para o pudim

  • 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • 500ml de leite integral
  • 10 colheres (sopa) de água
  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 envelopes de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

Para a calda

  1. Na própria forma de pudim, adicione o açúcar e a água, e mexa bem.
  2. Leve ao fogo médio para baixo e deixe até começar a ferver. Mexa essa calda chacoalhando a forma, cuidado para não se queimar.
  3. Quando atingir a cor de caramelo, espalhe por toda lateral da forma essa calda e reserve.

Para o pudim

  1. Em um recipiente adicione a gelatina incolor e as 10 colheres de água, mexa bem até a gelatina dissolver e leva ao micro-ondas por 10 segundos, 
  2. Em um liquidificador adicione o leite integral, leite condensado, creme de leite, leite em pó e a gelatina incolor dissolvida. Bata por aproximadamente 3 minutos.
  3. Despeje na forma de pudim, cubra com plástico filme e leve à geladeira por 3-4 horas.
  4. Desenforme o pudim e aproveite essa deliciosa sobremesa.


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: