Pão de queijo que não murcha depois de pronto e fica crocante por fora e macio por dentro

Vamos te ensinar a fazer um saboroso pão de queijo feito de forma muito simples ideal para o seu café da manhã

Pão De Queijo
Pão De Queijo

Pão de queijo com certeza é uma das receitas mais amadas desse Brasil. Quem não adora um pão de queijo quentinho com um cafezinho, imagine isso na sua casa, essa receita é sensacional, o pãozinho de queijo fica muito crocante e não murcha. Essa receita de pão de queijo é ideal para congelar, dessa forma você terá sempre que quiser um pãozinho de queijo para assar e servir. Confira o passo a passo da receita de pãozinho de queijo do canal Bete com carinho.

Como fazer pão de queijo

Para a receita de pão de queijo vamos precisar de água, leite, óleo, farinha de trigo, polvilho, ovos e queijo ralado. Vamos começar fervendo o leite, o óleo, a água e uma colher de farinha de trigo. Em uma tigela despeje o sal e o polvilho e misture com o liquido fervente, mexa bem e quando a massa esfriar sove com as mãos. Acrescente o queijo, misture e modele o pão de queijo. Disponha as bolinhas de pão de queijo em uma assadeira e leve para o forno pré-aquecido á 180° por 30 minutos. Retire do forno e está prontinho esse pão de queijo sensacional.

Ingredientes da receita de pão de queijo

  • 1 copo (americano) de água
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 copo (americano) de óleo
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 650 g de polvilho (doce ou azedo)
  • 1 colher (café) de sal
  • 3 ovos
  • 150 g de queijo ralado

O copo de medida é o copo americano

Modo de preparo

  1. Em uma leiteira vamos adicionar a água, o óleo, o leite e 1 colher bem cheia de farinha de trigo. Misture até dissolver a farinha de trigo e leve para o fogo até levantar fervura.
  2. Em uma tigela acrescente o polvilho, o sal e despeje os líquidos fervendo para escaldar o polvilho. Vá adicionando e misturando bem a cada adição.
  3. Com a mistura morna vamos acrescentar os ovos batidos e literalmente coloque as mãos na massa. Misture bem incorporando os ovos a massa.
  4. Acrescente o queijo ralado e mexa bem.
  5. Modele os pães de queijo, unte as mãos para que a massa não grude. Disponha as bolinhas de pão de queijo em uma assadeira e leve para assar.
  6. Caso queira congelar o seu pãozinho de queijo leve para o congelador antes de assar.
  7. Forno pré-aquecido á 180° por cerca de 30 minutos ou até que fique levemente dourado.
  8. Pronto agora é só aproveitar esse pãozinho de queijo super delicioso que vai deixar seu café da manhã ainda mais sensacional.

Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: