Hamburguer artesanal para você parar de pedir lanche em casa e fazer o seu no conforto do seu lar

Vamos te mostrar como preparar hamburguer artesanal que vai te ajudar a economizar e você ainda vai ter um lanche maravilhoso feito em casa

Hamburguer Artesanal
Hambúrguer Artesanal

Hambúrguer artesanal que fica muito saboroso e suculento! Você vai economizar muito não pedindo lanche fora e ainda vai ter um hambúrguer de alta qualidade e com muito mais sabor. Essa dica do Canal Arte 2 Irmãos vai te surpreender e com o passo a passo que preparamos você vai arrasar fazer esse hambúrguer caseiro!

Como fazer hambúrguer artesanal

Para fazer essa receita de hambúrguer artesanal vamos utilizar os seguintes ingredientes, carne moída, cebola, alho, cheiro verde, sal, pimenta-do-reino, orégano. Fazer esse hambúrguer caseiro é muito simples. Misturamos todos os ingredientes em uma tigela e amassamos bem com as mãos. Modelamos nossos hambúrgueres e podemos levar para a frigideira imediatamente ou embalamos em papel alumínio ou plástico filme e congelamos para utilizar depois. Simples assim, nosso hambúrguer artesanal está pronto! Aproveite e faça um delicioso lanche em casa!

Ingredientes da receita de hambúrguer artesanal

  • 500g de carne moída
  • 1/2 cebola média picada
  • 3 dentes de alho picados
  • cheiro verde, sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture a carne moída com a cebola e o alho.
  2. Tempere com o cheiro verde, o sal, a pimenta-do-reino e o orégano.
  3. Com as mãos, amasse bem todos os ingredientes, deixando tudo uniformemente misturado.
  4. Modele seus hamburgueres em uma forma específica ou com as mãos. Faca uma bolinha com uma quantia de carne e depois amassa, modelando as laterais.
  5. Faça isso com toda a massa e então leve para fritar ou embale com plástico filme ou no papel alumínio e armazene no congelador para fritar quando quiser.
  6. Seu hamburguer artesanal está pronto! Aproveite essa delícia!

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: