Frango com batatas rústicas que fica pronto bem rápido e combina com qualquer dia da semana

Vamos te ensinar a preparar frango com batatas que pode ser feito na airfryer e fica super crocante

Frango Com Batatas
Frango Com Batatas

O frango com batatas é a receita típica de domingo, mas às vezes queremos variar um pouco, sair da mesmice do frango assado. Esse frango na airfryer vai te surpreender! Super crocante, saboroso e prático de fazer, você vai se apaixonar por essa dica do Canal Receitas de Pai. Vamos à receita?

Como fazer frango com batatas

Para fazer esse frango com batatas vamos usar ingredientes que talvez você já possua na sua despensa como, frango a passarinho, batatas, açafrão, creme de cebola, páprica, pimenta-do-reino, maionese, orégano, azeite e sal. Começamos temperando o frango com a maionese, o creme de cebola, o açafrão, o sal e a pimenta-do-reino. Depois de misturarmos bem, levamos o frango para a airfryer a 200 graus por mais ou menos 30 minutos, virando os pedaços na metade do tempo. Enquanto o frango está sendo preparado, temperamos as batatas com o azeite e os outros temperos e para ‘fritar’, realizamos o mesmo processo do frango, deixando a airfryer a 180 graus. Com tudo pronto e bem crocante, servimos e saboreamos esse delicioso frango com batatas!

Ingredientes da receita de frango com batatas

  • 1kg de frango a passarinho
  • 1 colher de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de creme de cebola
  • açafrão, páprica doce, sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1kg de batata cortadas “canoa”*
  • orégano, azeite e sal a gosto

*para cortar a batata canoa basta realizar os cortes sempre no sentido mais comprido, dividindo ao meio e depois, ao meio novamente

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, tempere o frango com a maionese, o creme de cebola, o açafrão, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem todos esses temperos no frango para deixar todos os pedaços igualmente temperados.
  2. Despeje o frango no cesto da airfryer e deixe por cerca de 30 minutos a 200 graus. No meio tempo, abra o compartimento do cesto e vire os pedaços de frango.
  3. Deixe as batatas de molho na água gelada por alguns minutos. Escorra a água e seque as batatas pressionando levemente um pano de prato limpo para retirar o excesso de água.
  4. Em uma tigela, tempere as batatas com um pouco de azeite, orégano, a páprica doce, a pimenta-do-reino, o sal e misture bem. Faça o mesmo processo na airfryer com a batata, deixando a airfryer a 180 graus.
  5. Depois de prontos, sirva seu frango com batatas na airfryer, super crocantes e saborosos! Aproveite!

Dica! Enquanto você faz as batatas na airfryer, para o frango continuar quentinho e crocante, pré-aqueça o forno por alguns minutos e deixe o frango em um refratário dentro do forno morno para não perder o calor. Quando a batata estiver pronta, coloque em um refratário e, se desejar, volte o frango na airfryer por mais alguns minutos.

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: