Saiba com essa receita como preparar um frango assado de domingo, perfeitamente dourado, suculento por dentro e por fora, e repleto de sabores intensos.

Frango assado de domingo perfeito suculento e bem temperadinho

Frango Assado De Domingo
Frango Assado De Domingo

Nada é mais delicioso do que um suculento frango assado de domingo que preenche a casa com aromas irresistíveis. Esta receita clássica que o Canal culinária em casa nos trouxe de frango assado é sem dúvida uma verdadeira explosão de sabores a cada mordida. Só faz!

Como fazer frango assado de domingo 

Para fazer frango assado de domingo iremos utilizar sal, mostarda, maionese, extrato de tomate e 1 frango inteiro. Vamos misturar num refratários os ingredientes da marinada do frango assado de domingos e espalhar por todas as partes do frango pra envolver muito bem. Para dar continuidade na receita de frango assado de domingo teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo do restante dos preparos para que o resultado final seja magnifico. Depois disso iremos levar o frango assado de domingo para assar em forno preaquecido a 200 graus por 40 minutos, e coberto com papel alumínio por mais 40 minutos a 180 graus. Vamos retirar do forno, e saborear esse delicioso frango assado!

Ingredientes da receita de frango assado de domingo

  • 1 colher(sobremesa) de sal 
  • 2 colheres(sopa) de mostarda 
  • 3 colheres(sopa) de maionese
  • 3 colheres(sopa) de extrato de tomate
  • 1 frango inteiro 
  • 1 cenoura cortada em rodelas
  • 4 batatas cortadas em cubos 

Modo de preparo 

  1. Num refratário coloque o sal, a maionese, a mostarda e o molho de tomate. Misture bem para homogeneizar.
  2. Passe essa mistura por toda a superfície do frango já higienizado, e espalhe por todas as partes para envolver o frango totalmente com o tempero. 
  3. Deixe marinar até o dia seguinte se for possível. 
  4. Depois desse tempo de marinada, amarre com barbante as coxas do frango, e disponha numa assadeira forrada com papel alumínio.
  5. Adicione a cenoura e as batatas, passadas no restante da marinada, colocando-as ao lado do frango. 
  6. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 40 minutos, depois desse tempo, cubra com papel alumínio e deixe por mais 40 minutos a 180 graus ou até ficar bem dourado. 
  7. Retire do forno e sirva em seguida esse suculento frango assado!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: