Descubra a magia de preparar um bolo mesclado e deixe-se levar por uma explosão de texturas e um encontro perfeito de cores e sabores!

Faça um bolo mesclado macio e fofinho igual das lojas de bolos caseiros

Bolo Mesclado
Bolo Mesclado

O bolo mesclado é uma receita clássica e apreciada por todos os amantes de bolos. Além de ser saboroso tem um visual lindíssimo assim que cada fatia é cortada. Confira o passo a passo da receita de bolo caseiro mesclado que o canal Gordices da Teka nos trouxe, e você vai amar o resultado!

Como fazer bolo mesclado 

Para fazer bolo mesclado vamos utilizar farinha de trigo, açúcar, leite, claras em neve, gemas, fermento em pó e manteiga ou margarina. Vamos bater na batedeira os ingredientes da massa do bolo mesclado, seguindo a sequência de adição e preparo, exceto as claras e o fermento em pó. Iremos dividir a massa em 2 partes, numa delas acrescentar o chocolate 50% cacau, conforme as orientações. Em seguida vamos despejar numa forma de furo central untada e enfarinhada, a massa branca, e colocar por cima a massa de chocolate, e levar o bolo mesclado, para assar por aproximadamente 40 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Iremos retirar do forno, deixar amornar, desenformar e saborear cada fatia deliciosa desse maravilhoso bolo mesclado!

Ingredientes da receita de bolo mesclado 

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 1 ½ xícaras(chá) de açúcar
  • 1 xícara(chá) de leite 
  • ½ xícara(chá) de chocolate 50% cacau 
  • 4 gemas
  • 4 claras
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó 
  • 4 colheres(sopa) de manteiga ou margarina derretida 

Modo de preparo 

  1. Numa vasilha coloque as claras e bata até atingir ponto de neve. Reserve. 
  2. Numa batedeira coloque as gemas e adicione o açúcar aos poucos, e batendo muito bem a cada adição. Adicione a margarina derretida e bata um pouco mais. 
  3. Acrescente o leite, bata para agregar, em seguida coloque a farinha de trigo e bata para incorporar os ingredientes. Adicione o fermento e mexa levemente com uma colher.
  4. Divida a massa em 2 partes iguais e coloque em 2 tigelas, e numa delas acrescente o chocolate 50% cacau, e misture para agregar. 
  5. Divida também as claras em neve e 2 partes iguais, e adicione na massa branca e de chocolate, mexendo delicadamente para deixar a massa aerada. 
  6. Despeje a massa branca, numa forma (22 cm de diâmetro) de furo central, untada e enfarinhada, e por cima coloque a massa de chocolate. 
  7. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 40 minutos. Retire do fogo, deixe amornar e desenforme. 
  8. E o bolo mesclado mais lindo do mundo ficou pronto!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: