Frango assado com batatas fácil e suculento para você arrasar no seu almoço de domingo

Vamos te mostrar como preparar frango assado com batatas com segredo no tempero que vai agregar ainda mais sabor à sua receita

Frango Assado Com Batatas
frango assado com batatas – Créditos: Canal Top Receitas

O frango assado com batatas é uma receita que a gente espera já ter visto de tudo. Mas hoje, vamos te ensinar alguns truques para deixar seu frango ainda mais saboroso! Já prepare o print porque você com certeza vai querer fazer essa receita de frango assado com batatas!

Como fazer frango assado com batatas

Para fazer esse frango assado com batatas vamos utilizar os seguintes ingredientes, frango, sal, cebola, alho, limão, maionese, pimenta de cheiro, pimentão, colorau, açafrão, orégano e batatas. Começamos nossa receita de frango assado com batatas processando a cebola, o alho, o pimentão e a pimenta de cheiro até formar uma pastinha de temperos. Em uma tigela, vamos temperar o frango com o sal, essa pastinha que processamos e os demais temperos em pó. Colocamos também o suco do limão e a maionese e espalhamos esse tempero pela carne com as mãos. Deixamos marinar por 15 minutinhos e então acomodamos esse frango em uma assadeira. Passamos as batatas pelo tempero que restou na tigela e colocamos na travessa com o frango. Cobrimos tudo com papel alumínio e levamos ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Retiramos o papel alumínio e voltamos a travessa ao forno por mais 1 hora para que o nosso frango com batatas fique bem douradinho. E nossa receita está pronta! Bom apetite!

Ingredientes da receita de frango assado com batatas

  • 1 kg de coxas ou sobrecoxas
  • 1/4 de pimentão picado grosseiramente
  • 1 pimenta de cheiro picada grosseiramente
  • 1/2 cebola média picada grosseiramente
  • 4 dentes de alho picados grosseiramente
  • 1 colher de sopa de sal
  • colorau, açafrão e orégano a gosto
  • suco de 1/2 limão
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 3 batatas médias cortadas e sem casca 

Modo de preparo

  1. No processador ou com um mixer, triture a cebola, o alho, a pimenta de cheiro e o pimentão até virar uma pastinha de temperos.
  2. Em uma tigela, tempere o frango com o sal, a pastinha de temperos, o colorau, o açafrão, o orégano, o suco do limão e a maionese.
  3. Com as mãos, misture esses temperos no frango, esfregando por toda a carne para que o tempero seja bem absorvido e deixe marinar por 15 minutos.
  4. Acomode as sobrecoxas em uma assadeira e, na tigela com o tempero, passe as batatas, misturando bem.
  5. Acomode as batatas na assadeira junto com o frango e cubra com papel alumínio.
  6. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 1 hora (se necessário, retire um pouco do caldo do cozimento ao voltar para o forno para que o frango e as batatas possam dourar enquanto assam).
  7. Seu frango assado com batatas está pronto! Retire do forno e saboreie essa deliciosa receita.

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: