O adubo de casca de ovo é uma ótima fonte de cálcio, magnésio e potássio para as suas plantas. Sem gastar nada além dos ovos que você já consumiu, essa dica do Canal Plantas Em Vasos ensina um adubo econômico e muito eficiente para o desenvolvimento das suas plantas! Esse adubo de casca de ovo vai ajudar a dar estabilidade aos tecidos da sua planta e deixá-la mais viçosa e saudável. Não perca mais tempo e venha acompanhar as dicas que preparamos para você a seguir!
Modo de preparo
- No liquidificador, bata as cascas de ovo até formar uma farinha bem fina. Para facilitar a moagem, quebre as cascas antes de colocar no liquidificador.
- Para utilizar esse adubo no preparo do substrato no plantio, a cada 10 litros de substrato, utilize 25g de farinha de casca de ovo.
- Para suplementação do solo, em um vaso médio (cerca de 10 litros), você pode salpicar cerca de 2 colheres de café da farinha de casca de ovo e misturar no substrato da superfície do vaso, mais próximo da borda do vaso. Em vasos maiores, utilize 2 colheres de sopa.
- Utilize esse adubo a cada 3 ou 6 meses. Avalie a necessidade da sua planta, como ela tem se desenvolvido e, caso necessário, reaplique o adubo de casca de ovo.
- Tome cuidado ao utilizar esse adubo em plantas que se desenvolvem em solos ácidos. O cálcio tem como função regular a acidez, aumentando o pH do solo. Em plantas que gostam de solo ácido, isso pode prejudicar o seu desenvolvimento.
- Não utilize dois adubos com alta concentração de cálcio para não basificar demais o solo da sua plantinha.
- Com esse adubo de casca de ovo você vai ter uma ótima nutrição para as suas plantas sem gastar nada! Aproveite essa dica!
Você também pode gostar de: