![Cuscuz Doce](https://pilotandofogao.com.br/wp-content/uploads/2023/11/cuscuz-doce-1311-1-1024x683.jpg)
Quer uma opção rápida e gostosa para servir no lanche da tarde. O cuscuz doce é quase um bolo de milharina, com pouquíssimos ingredientes e em 10 minutos você terá uma opção deliciosa para servir acompanhada de um cafezinho. Confira o passo a passo desse cuscuz fácil doce e aproveite essa maravilha.
Como Fazer Cuscuz Doce
Para fazer a receita do nosso cuscuz doce vamos precisar de milharina, coco ralado, leite de coco, açúcar, sal e leite. Comece hidratando a milharina e o coco ralado com o leite de coco, junte o açúcar, o sal e leite caso julgue necessário umedecer um pouco mais a massa. Transfira a massa para uma cuscuzeira e leve para o fogo. Depois do cuscuz doce cozido retire com cuidado da cuscuzeira e transfira para um prato de servir. Agora é só se deliciar com esse maravilhoso cuscuz.
Ingredientes para o cuscuz coce
- 2 xícaras de flocos de milho para cuscuz
- 50g de coco ralado
- 200ml de leite de coco
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1 pitada de sal
- ½ xícara de leite
Modo de preparo
- Em uma tigela misture a milharina com o coco ralado.
- Hidrate acrescente 200ml de leite de coco e misture. A massa do cuscuz doce deve ficar úmida, porém não muito molhada.
- Adicione o açúcar, uma pitada de sal, e misture bem. Adicione mais leite caso ache necessário.
- Transfira a massa para uma cuscuzeira com água no fundo, tampe e leve no fogo para cozinhar.
- Quando a água ferver conte 10 minutos e desligue o fogo.
- Abra a cuscuzeira com cuidado para não se queimar e retire a massa de dentro da cuscuzeria e transfira para um prato.
- Agora é só servir esse delicioso cuscuz doce acompanhado de um cafezinho.
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.