Como cozinhar feijão com caldo grosso e saboroso em 15 minutos para você economizar tempo e gás de cozinha

Como Cozinhar Feijão
Como Cozinhar Feijão

Você tem dificuldades ou tem medo de como cozinhar feijão da panela de pressão mas adora comer um feijão cozido na hora, bem temperado e bem cozido? Pois bem, com as dicas da Tamiris Figueira todos esses segredos e mistérios serão revelados, e você vai poder fazer um feijão mais saudável, fácil de fazer, e que fica super temperado! Acompanhe conosco esse passo a passo.

Como cozinhar feijão

Para fazer esta receita de como cozinhar feijão é muito fácil. Iremos utilizar feijão, limão, cebola e água, tudo o que temos em casa, certo? Pois bem, em uma vasilha adicione o feijão e cubra com água. Adicione as rodelas de limão, misture rapidamente e deixe o feijão de molho por cerca de 1 hora. Neste tempo, o feijão irá liberar substâncias que te deixariam com a sensação de estufado. Passado o tempo de molho, escorra a água, retire os limões e enxague o feijão. Coloque o feijão na panela de pressão com a água e uma cebola e deixe cozinhar por 15 minutos na pressão. Depois de cozido, desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha (aproximadamente 10 a 15 minutos). Depois que toda a pressão sair, abra a panela e sirva esse maravilhoso feijão agora que você aprendeu como cozinhar feijão.

Ingredientes da receita de como cozinhar feijão

  • ½ kg de feijão de sua preferência
  • 3 fatias de limão
  • 1 cebola pequena
  • Água (para deixar o feijão de molho e para cozimento)

Modo de preparo

  1. Em uma bacia, adicione o feijão e cubra com água.
  2. Adicione as rodelas de limão sobre os feijões de molho e deixe por no mínimo 1 hora e no máximo 1 hora e meia para que os gases do feijão sejam eliminados..
  3. Depois que passar o tempo de molho e o feijão absorver parte do líquido, escorra a água do feijão, retire os limões e enxágue bem o feijão.
  4. Agora coloque o feijão em uma panela de pressão, cubra com água até cobrir bem o feijão (dois dedos de água acima do feijão) e adicione a cebola dentro da panela.
  5. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos depois que a panela pegar pressão. Quando der 15 minutos de cozimento, desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha.
  6. Depois que a panela liberar toda a pressão, abra, tempere e sirva este maravilhoso feijão cozido!

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: