Mousse de limão muito cremoso para você servir a semana toda essa sobremesa refrescante

Vamos te ensinar a fazer uma mousse de limão incrivelmente saborosa que não usar leite condensado

Mousse De Limão
Mousse De Limão

Esse calor pede sobremesas bem levinhas e refrescantes, e por isso trouxemos essa mousse de limão incrível e que não usar leite condensado na receita. Muito fácil, cremoso e com aquele azedinho do limão que a gente ama demais. Confira o passo a passo dessa gostosura do canal Isamara Amâncio.

Como fazer mousse de limão 

Para fazer essa receita de mousse de limão vamos usar açúcar, suco de limão, leite em pó e iogurte natural integral, e raspas de limão para decorar. No liquidificador vamos adicionar todos os ingredientes da mousse com exceção das raspas de limão que vamos acrescentar no final, bata por 5 minutos, transfira para um refratário, cubra com plástico filme e leve para gelar por 8 horas. Tire da geladeira, decore com as raspas de limão que além de dar um charme todo especial para na nossa mousse de limão vai dar aquele up de refrescância. Pronto agora é só servir e se deliciar com essa mousse espetacular.

Ingredientes da receita de mousse de limão 

  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 1 xícara(chá) de suco de limão 
  • 2 xícaras(chá) de leite em pó 
  • 2 potes de iogurte natural integral 
  • Raspas de limão a gosto 

Modo de preparo 

  1. Vamos adicionar no liquidificador o iogurte, o leite em pó, o suco de limão, o açúcar e bater por 5 minutos para misturar bem os ingredientes. 
  2. Transfira a mistura do liquidificador para um refratário de vidro e leve para a geladeira por 8 horas. Nessa receita usamos um refratário oval de vidro de 25 x 17 cm.
  3. Passada as 8 horinhas e com o mousse de limão geladinho e bem consistente, retire da geladeira e vamos deixar essa delicia ainda melhor decorando com raspas de limão. 
  4. Está pronto a nossa mousse super levinha e saborosa.

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: