Vamos te ensinar a preparar bolo nuvem de coco bem molhadinho e saboroso para você servir gelado e deixar todos apaixonados pelo sabor e textura dessa delícia

Bolo nuvem de coco que não existe mais fofinho e molhadinho que esse

Bolo Nuvem De Coco
Bolo Nuvem De Coco

O bolo nuvem de coco é uma receitinha incrível do Canal Família Santana. Preparamos um passo a passo para te ensinar essa dica deliciosa e super saborosa e com certeza você vai encantar toda a sua família com esse bolo. Ele fica bem molhadinho, você prepara em poucos minutos e pode servir geladinho para refrescar nos dias quentes do verão! Venha conferir o passo a passo a seguir e se surpreenda com esse bolo nuvem de coco incrível!

Como fazer bolo nuvem de coco

Para fazer esse bolo nuvem de coco vamos precisar de ingredientes que você possivelmente tem em casa, como amido de milho, ovos, leite de coco, coco ralado, leite condensado, fermento químico em pó e leite. No liquidificador, batemos os ovos, o coco, o leite de coco, o leite condensado e o amido de milho até homogeneizar. Incorporamos o fermento nessa massa e despejamos na forma para levar ao forno por cerca de 35 minutos. Agora, despejamos a calda de leite com leite condensado nele ainda quente e, assim que esfriar, levamos para gelar por 2 horas. Depois disso, podemos desenformar e decorar com coco ralado! Pronto! Sirva e saboreie esse delicioso bolo nuvem de coco!

Ingredientes da receita de bolo nuvem de coco

  • 4 ovos inteiros
  • 200g de coco ralado
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 1 caixa de leite condensado (395g)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó 
  • 600ml de leite (para a calda)
  • 1/2 caixa de leite consensado (para a calda)

Modo de preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos com o coco, o leite de coco, o leite condensado e o amido de milho por 2 minutos.
  2. Adicione o fermento e bata por mais 30 segundos ou misture com uma colher.
  3. Despeje essa massa na forma de bolo inglês untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35 minutos ou até dourar.
  4. Enquanto o bolo assa, misture o leite com o leite condensado.
  5. Quando o bolo assar, faça furinhos com o garfo e despeje a calda no bolo ainda quente. Você pode despejar metade da calda, cortar as fatias do bolo e despejar o restante, pare deixar ele todo bem molhadinho.
  6. Agora é só deixar esfriar e levar para a geladeira por 2 horas.
  7. Desenforme e decore com coco ralado a gosto. Seu bolo nuvem de coco está prontinho! Aproveite essa delícia!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: