Brigadeirão tradicional super cremoso e pronto em poucos minutos

Vamos te mostrar como preparar brigadeirão tradicional de padaria para você fazer a alegria da criançada nas férias

Brigadeirão Tradicional
Brigadeirão Tradicional

O brigadeirão tradicional é uma receitinha do Canal Receitas que amo que nos inspirou a trazer esse passo a passo para você. uma receita clássica e deliciosa que todo mundo já provou pelo menos uma vez na vida. Uma sobremesa perfeita para o lanche da tarde ou para servir como sobremesa no almoço em família do final de semana. Venha acompanhar o modo de preparo e faça esse brigadeirão tradicional delicioso!

Como fazer brigadeirão tradicional

Para fazer esse brigadeirão tradicional vamos precisar de ovos, leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, manteiga e granulado. No liquidificador, vamos bater todos os ingredientes com exceção do granulado. Quando estiver bem homogêneo, despejamos essa mistura em uma forma untada e polvilhada com açúcar e cobrimos com papel alumínio. Em uma panela com um pouco de água, colocamos a forma e deixamos cozinhar com a tampa fechada em fogo baixo. Depois de aproximadamente 25 minutos, desligamos o fogo e deixamos esfriar na panela mesmo para não ter risco de queimar. Desenformamos nosso brigadeirão tradicional, cobrimos com o granulado e deixamos gelar por 4 horas para então servir essa maravilhosa sobremesa!

Ingredientes da receita de brigadeirão tradicional

  • 3 ovos inteiros 
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 2 caixas de creme de leite (400g)
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó (ou 3/4 de xícara de cacau em pó)
  • 1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • chocolate granulado a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga por 3 minutos ou até homogeneizar completamente.
  2. Despeje essa mistura em uma forma de pudim untada e polvilhada com açúcar.
  3. Cubra a forma com papel alumínio e acomode em uma panela com água (cerce de 2 a 3 dedos de altura).
  4. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 a 30 minutos. Ele precisa estar mais firme e mais consistente.
  5. Espere esfriar e retire a forma da panela. Depois que o brigadeirão estiver completamente frio, desenforme e cubra com granulado.
  6. Você pode levar para gelar por 4 horas antes de servir e então saborear esse delicioso brigadeirão tradicional!
Novidade: Receita nova no site