Bolo De Coalhada Com Fubá

Autor:

BOLO DE COALHADA COM FUBÁ

Hoje nós iremos aprender a como fazer esse delicioso bolo de coalhada com fubá. Essa receitinha aqui é bem diferente das receitas tradicionais que nós já conhecemos. Aqui em casa nós somos apaixonados por bolos e não poderia ser diferente com esse bolo de coalhada com fubá, esse bolo aqui é ideal pra você servir no café da manha ou no lanche da tarde, garanto a vocês que todos que provarem desse bolo vão adorar! Sempre que dá eu faço esse bolo de coalhada com fubá aqui em minha casa, e gente é um sucesso total, vocês não tem noção do quanto fica gostoso! E eu espero que também seja esse sucesso na casa de vocês, é você fazer, alguém comer e o elogio que ta uma delicia já vem em seguida! Então não deixe para depois e faça o quanto antes esse bolo de coalhada com fubá. E pra fazermos essa receita não existe muito segredo viu gente, é só seguir o passo-a-passo que iremos apresentar aqui em no blog que vai dar tudo certo. Antes de irmos ao que interessa, gostaria de pedir a vocês para compartilhar ao máximo essa receita, dessa maneira você nos ajuda e também seus amigos e familiares também vão aprender a fazer essa receita de Bolo De Coalhada Com Fubá.

Veja Também: Bomba De Brigadeiro
Veja Também: Bolo De Macaxeira

Bolo De Coalhada Com Fubá

INGREDIENTES

  • 4 ovos inteiros
  • 1/2 copo de óleo de soja
  • 2 copos de leite (coalhado)
  • 1 copo de açúcar
  • 2 copos de fubá
  • 1 copo de farinha de trigo
  • queijo ralado a gosto (opção)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (de sopa) fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE COALHADA COM FUBÁ
MODO DE PREPARO

  1. Em um liquidificador, adicione os ovos, o leite coalhado e o óleo
  2. Bata bem, até ficar bem homogêneo
  3. Agora adicione o açúcar, o fubá, a farinha, o queijo se desejar, uma pitada de sal e volte a bater até ficar homogêneo
  4. Por ultimo adicione o fermento e incorpore com ajuda de uma espátula
  5. Em uma forma untada com margarina, despeje nossa massa e leve em forno pré-aquecido a 180ºC
  6. Deixe assar por 35 minutos ou faça o teste do palito
  7. Depois só deixar esfriar e servir

Bolo De Coalhada Com Fubá

E esse foi o nosso Bolo De Coalhada Com Fubá, eu realmente espero que vocês tenham gostado de receita e que façam ela em sua casas, depois venha aqui nos comentários nos dizer o que achou desse bolo. E se alguém te pedir a receita é só dizer que você viu no blog Pilotando Fogão. Assistam também a esse vídeo do canal Elza Lino.

Bolo De Coalhada Com Fubá
4.9 (97.61%) 117 votes

Latest Comments

Send this to friend