Vamos te ensinar a preparar um delicioso suspiro caseiro perfeito para saborear e utilizar nas suas receitas!

Suspiro caseiro bem fácil de fazer que desmancha na boca

Suspiro Caseiro
Suspiro Caseiro

O suspiro caseiro é uma guloseima da confeitaria clássica que é apreciada por muitos e bastante utilizado em diversas receitas. Dentre as várias versões de preparar suspiro caseiro, apresentamos hoje a versão do Canal Leodenice Camargo, e preparamos um passo a passo com todos os detalhes de como preparar um delicioso suspiro caseiro! Confira e faça o seu!

Como fazer suspiro caseiro

Para fazer suspiro caseiro iremos precisar poucos ingredientes, como claras de ovo, açúcar refinado, açúcar de confeiteiro glaçucar, suco de limão e raspas de limão. Inicialmente, misture o açúcar refinado e as claras numa tigela e leve em banho maria até o açúcar dissolver totalmente. Em seguida, bata na batedeira até atingir o ponto de merengue. Adicione o glaçúcar (utilize esse tipo de açúcar de confeiteiro sem amido), o suco de limão e bata até o ponto de picos firmes. Por último, acrescente as raspas de limão, misture e disponha os suspiro em uma assadeira baixa com papel manteiga e com o suspiro em um saco de confeitar. Leve para assar em forno pré aquecido. deixe esfriar e armazene em potes herméticos. Aproveite o seu delicioso suspiro caseiro!

Ingredientes da receita de suspiro caseiro

  • 250 gramas de claras  
  • ½ kg de açúcar refinado
  • 200 gramas de açúcar de confeiteiro glaçucar
  • 1 colher(sopa) rasa de suco de limão
  • Raspas de 1 limão 

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture as claras e o açúcar para incorporar. 
  2. Leve ao fogo baixo em banho maria, mexendo sempre até que o açúcar se dissolva completamente. Dica importante: não deixe que o fundo da tigela encoste na água do banho maria, pois pode cozinhar as claras.
  3. Para saber o ponto correto, é quando ficar bem fluido e não sentir mais grãos de açúcar se passar um pouco no dedo.
  4. Transfira a mistura para a batedeira e bata até amornar e obter ponto de merengue.
  5. Acrescente o glaçúcar e bata mais um pouco. 
  6. Adicione o suco de limão, bata novamente até o ponto de picos firmes e em seguida junte as raspas de limão, misturando levemente com uma espátula
  7. Coloque essa mistura num saco de confeitar com bico estrela e vá pingando os suspiros numa assadeira baixa, forrada com papel manteiga. 
  8. Leve para assar em forno elétrico pré aquecido a 90 graus por cerca de 50 a 60 minutos ou no caso de assar em forno convencional, asse em forno pré aquecido na menor temperatura do seu forno, e coloque uma colher de pau na porta para ficar entreaberta.
  9. Retire do forno, deixe esfriar e armazene em potes herméticos.
  10. Sirva e saboreie seu delicioso suspiro caseiro!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: