Sobremesa de mousse de maracujá uma combinação de maracujá com chocolate que fica perfeita

Vamos te ensinar a fazer uma sobremesa de maracujá com bis que é divina você pode servir em qualquer ocasião que vai ser garantia de sucesso e muito elogios

Sobremesa De Mousse De Maracujá
sobremesa de mousse de maracujá – Créditos: Canal Tata Pereira

Imagine uma sobremesa de mousse de maracujá com bis, imaginou? Pois é essa espetacular sobremesa que vamos te ensinar. Uma camada deliciosa de bis preto recheada com um mousse de maracujá para equilibrar o doce da nossa sobremesa, não tem como isso ficar menos que espetacular. Confirma o passo a passo dessa gostosura e faça hoje mesmo.

Como fazer sobremesa de mousse de maracujá 

Para a nossa incrível sobremesa de mousse de maracujá vamos utilizar de gelatina incolor, polpa de maracujá, creme de leite e leite condensado e bis preto. Vamos prepara o mousse adicionando no liquidificador todos os ingredientes do mousse de maracujá e batermos até que fique bem misturadinho. Em uma forma de fundo removível vamos fazer uma paredinha com o bis preto com a parte mais bonita encostada na forma. Despeje o mousse de maracujá, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por 4 horas. Tire da geladeira, decore com chocolate ou polpa de maracujá e está pronto para servir essa incrível sobremesa de mousse de maracujá com bis. 

Ingredientes da receita de sobremesa de mousse de maracujá 

  • 2 caixinhas de bis preto
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 5 colheres(sopa) de água para hidratar a gelatina
  • Polpa de 1 maracujá 
  • 200 ml de suco concentrado de maracujá 
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 caixinhas de leite condensado 

Modo de preparo 

  1. Vamos começar hidratando a gelatina na água conforme instruções da embalagem. 
  2. No liquidificador adicione o leite condensado, o creme de leite, o suco concentrado, a polpa do maracujá e a gelatina incolor dissolvida. Bata por cerca de 2 minutos até que os ingredientes estejam bem misturados.
  3. Para montar a nossa sobremesa de mousse de maracujá, vamos precisar de uma forma de fundo removível, nesse caso utilizamos uma forma de 23cm de diâmetro. 
  4. Espalhe o bis por toda a lateral da forma fazendo uma cerquinha de bis. Deixe a marte de cima que é a mais bonita virada para as paredes da forma para quando a gente desenformar fique a parte mais bonita a mostra.
  5. Despeja o mousse de maracujá na forma e espalhe bem, nivelando o mousse.
  6. Cubra a forma com papel filme e leve para a geladeira por no mínimo 4 horas. 
  7. Com a sobremesa de mousse de maracujá bem consistente e geladinha, desenforme e se preferir decore com raspas de chocolate ou polpa de maracujá. 
  8. Pronto agora é só servir essa incrível sobremesa de maracujá.

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: