Sobremesa de maracujá com chocolate muito cremosa e fácil de fazer para refrescar o seu dia

Você vai aprender a fazer uma sobremesa de maracujá muito saborosa e ideal para refrescar os dias quente.

Sobremesa De Maracujá
Sobremesa De Maracujá

A sobremesa de maracujá é uma opção super refrescante ideal para servir nesse calorão. Uma sobremesa leve, e muito fácil de fazer e com poucos ingredientes que provavelmente você tem em casa. Acompanhe o passo a passo da receita do canal garota virtuosa by reh e faça hoje mesmo.

Como fazer sobremesa de maracujá

Para a nossa sobremesa de maracujá vamos usar poucos ingredientes. Vamos precisar de leite condensado, suco em pó sabor maracujá e creme de leite.  No liquidificador vamos acrescentar todos os ingredientes da mousse de maracujá e bater por 5 minutinhos até ficar um pouco mais consistente. Despeje em um refratário e reserve. Para finalizar vamos fazer uma ganache seguindo o passo a passo, despejar por cima da mousse na travessa, nivele bem a ganache, cubra com plástico e leve para a gelar por 1 hora. Com a sobremesa de maracujá geladinha é só tirar da geladeira e servir essa delicia cremosa e super refrescante.

Ingredientes da receita de sobremesa de maracujá

Da mousse

  • 2 sucos em pó de maracujá
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 3 caixinhas de creme de leite 

Da ganache

  • 200g de chocolate em barra 
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo 

Do creme 

  1. Vamos começar adicionando no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco sabor maracujá. Bata por cerca de 5 minutos até ficar bem cremoso. 
  2. Despeje a mistura do liquidificador em uma travessa de vidro e nivele bem. Reserve.

Da ganache 

  1. Para a ganache vamos derreter o chocolate, em um bowl de vidro pique adicione o chocolate e leve para o micro-ondas mexendo a cada 30 segundos, até que derreta por completo.
  2. Com o chocolate derretido vamos espalhar por cima do mousse de maracujá na travessa, espalhe bem, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por pelo menos uma hora até que fique bem gelado e consistente.
  3. Com a sobremesa de maracujá bem consistente é só retirar da geladeira e aproveitar essa delicia cremosa e refrescante.

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: