Menu

Buscar

Últimas Postagens

Sobremesa de coco super fácil de fazer muito cremosa que desmancha na boca

Sobremesa de coco super fácil de fazer muito cremosa que desmancha na boca

Publicado em 19/08/2023 por Renan

Sobremesa De Coco
sobremesa de coco – Créditos: Canal Tata Pereira

A sobremesa de coco é uma sobremesa tamanho família, ideal para fazer para aquele encontro de família onde cada convidado precisa levar um prato e uma sobremesa. Essa sobremesa vai agradar a todos e além de tudo ela é muito fácil de fazer. Anote os ingredientes e acompanhe com a gente o passo a passo da sobremesa de coco mais saborosa que você já provou.

Como fazer sobremesa de coco

Para a sobremesa de coco vamos precisar de gelatina sem sabor dissolvida conforme o passo a passo, leite, leite de coco, creme de leite, leite condensado e coco ralado. No liquidificador adicione todos os ingredientes menos o coco ralado, e bata tudo muito bem. Acrescente o coco ralado e misture com uma colher. Transfira a mistura para uma forma untada com óleo e leve para gelar por 3 horas. Retire da geladeira, desenforme, decore com coco ralado e está pronto para servir.

Ingredientes da receita de sobremesa de coco 

  • 15 colheres (sopa) de água para hidratar a sobremesa
  • 03 envelopes de gelatina incolor sem sabor
  • 01 litro de leite
  • 01 vidro de leite de coco
  • 01 caixinha de creme de leite
  • 02 caixinhas de leite condensado
  • 200g de coco ralado

Modo de preparo

  1. Para a sobremesa de coco vamos começar hidratando a gelatina, em uma panela acrescente a água, a gelatina e leve ao fogo para baixo até a gelatina dissolver por completo. Á gelatina não pode ferver.
  2. No liquidificador vamos adicionar o leite, o leite de coco, o creme de leite, o leite condensado e a gelatina incolor dissolvida e bata bem. Caso o seu liquidificador seja pequeno divida em duas partes para bater.
  3. Acrescente o coco ralado na mistura do liquidificador e misture com ajuda de uma espátula. 
  4. Transfira a mistura da sobremesa de coco para uma forma levemente untada com óleo e leve para gelar por 3 horas.
  5. Retire da geladeira, solte as laterais com ajuda de uma faquinha e desenforme a sobremesa de coco.
  6. Decore com coco ralado e sirva essa deliciosa sobremesa de coco.

Gostou? Siga o @pilotandofogao.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Costela com linguiça bem saborosa chega a desmanchar depois de pronta
Bananinha caseira um doce fácil de fazer que a criançada vai adorar
Pão caseiro com massa cresce e rende bastante fica bem fofinho e macio delicioso para a hora do seu café
Bolo de milho cremoso usando milho de latinha do mercado ficou uma delícia

[simple-author-box]

Posts Relacionados