Vamos te mostrar como preparar rosquinhas de leite condensado com uma massa deliciosa e suculenta para você fazer para o seu café da tarde

Receita de vó: rosquinhas de leite condensado fofinha e deliciosa

Rosquinhas De Leite Condensado
Rosquinhas De Leite Condensado

As rosquinhas de leite condensado são uma ótima opção para acompanhar aquele cafezinho no meio da tarde. Essa receita não é complicada de seguir e você com certeza vai se apaixonar pelo resultado! Você pode incrementar com frutas cristalizadas, gotas de chocolate ou castanhas, como preferir! Aproveite essa deliciosa receitinha de rosquinhas de leite condensado e surpreenda sua família com essas delícias no lanche da tarde!

Como fazer rosquinhas de leite condensado

Para fazer essas rosquinhas de leite condensado vamos utilizar os seguintes ingredientes, leite condensado, ovos, óleo, água morna, sal, fermento biológico seco e farinha de trigo. Para fazer essas rosquinhas de leite condensado, vamos misturar em uma tigela os ovos, o leite condensado, o óleo, a água e o fermento até homogeneizar. Adicionamos a farinha aos poucos e, quando começar a soltar das mãos, adicionamos o sal. Sovamos a massa até ela ficar bem lisa e macia e então vamos cobrir com um pano úmido e deixar reservada em um local fechado para crescer. Modelamos as rosquinhas, acomodamos numa forma untada e cobrimos novamente para que a massa descanse por mais 30 minutinhos. Agora é hora de levarmos ao forno por 25 minutos para então saborearmos essas maravilhosas rosquinhas de leite condensado!

Ingredientes da receita de rosquinhas de leite condensado

  • 2 ovos inteiros
  • 1/2 caixa de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 150ml de água morna
  • 1/2 envelope de fermento biológico seco (5g)
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 500g de farinha de trigo (aproximadamente)
  • frutas cristalizadas a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture os ovos, o leite condensado, o óleo, a água morna e o fermento biológico seco.
  2. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando até começar a desgrudar das mãos.
  3. Adicione o sal e sove bem até a massa ficar bem lisa e macia.
  4. Coloque a massa novamente na tigela e cubra com um pano limpo e úmido. Deixe descansar em um local fechado até dobrar de volume, cerca de 45 minutos.
  5. Em uma bancada previamente higienizada e enfarinhada, abra a massa com um rolo de massas e modele as roscas no formato e tamanhos que desejar. Você pode incorporar as frutas cristalizadas nesse momento na massa, se desejar, ou colocar somente por cima da massa já modelada e crescida.
  6. Acomode as roscas em uma forma untada, separadas umas das outras e cubra novamente com o pano, deixando descansar por 30 minutos.
  7. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 25 minutos, ou até dourar.
  8. Suas rosquinhas de leite condensado estão prontas para serem servidas! Bom apetite!

Dica!

Para dar brilho para as suas rosquinhas, misture 1 medida de água para 1 de açúcar em uma tigela e pincele nas roscas ainda quentes.



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: