Vamos te ensinar a preparar um delicioso pudim de maisena maravilhoso e saborear!

Pudim de maisena muito cremoso que vai mudar seu jeito de fazer sobremesa

Pudim De Maisena
Pudim De Maisena

A receita de pudim de maisena é bem simples de fazer, e utiliza poucos ingredientes. O preparo consiste da calda e do pudim em si, caramelizando a calda e misturando os ingredientes do pudim, levar ao forno e pronto. É só esfriar e aproveitar. A dica é do Canal Culinária em Casa, e convidamos você a conferir o nosso passo a passo com todas as dicas e detalhes. Faça e aproveite!

Como fazer pudim de maisena

Para preparar o pudim de maisena vamos utilizar água e açúcar para a calda, e essência de baunilha, leite condensado, creme de leite, maisena e leite integral para o pudim. Comece pela calda, derretendo açúcar em uma panela com fogo baixo até dourar, adicione água cuidadosamente para formar uma calda brilhante e homogênea. Espalhe a calda em uma forma de buraco no meio e reserve. Para o pudim, dissolva a maisena no leite, junte o leite condensado e a essência de baunilha e cozinhe até engrossar. Após engrossar, adicione o creme de leite, misture e retire do fogo. Despeje a mistura do pudim na fôrma caramelizada e leve à geladeira. Após ficar firme, desenforme e sirva o seu pudim de maisena!

Ingredientes da receita de pudim de maisena

  • ½ xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • Para o pudim:
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 7 colheres de sopa de maisena
  • 800ml de leite integral

Modo de preparo

  1. Em fogo baixo, caramelize o açúcar até obter um tom dourado e adicione a água aos poucos até formar uma calda homogênea.
  2. Distribua a calda numa fôrma com buraco no meio e reserve.
  3. Em uma panela, dissolva a maisena no leite, misture o leite condensado e a essência de baunilha e leve ao fogo baixo até engrossar.
  4. Acrescente o creme de leite, misture bem e retire do fogo.
  5. Despeje a mistura na fôrma caramelizada e deixe gelar por 2 a 3 horas.
  6. Após firmar, desenforme e sirva seu maravilhoso pudim de maisena!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: