Vamos te ensinar a preparar uma deliciosa broa de fubá perfeita para servir no lanche da tarde

Broa de fubá de um jeito que você nunca viu e fica uma verdadeira delícia

Broa De Fubá
Broa De Fubá

Aprenda a fazer uma broa de fubá deliciosa, que derrete na boca e com um preparo muito simples, bastando misturar os ingredientes e levar ao forno. Com certeza, você nunca provou uma broa de fubá igual! Confira o passo a passo desta receita, dica do Canal Receitas de pai e faça sua incrível broa de fubá, que vai arrasar!

Como fazer broa de fubá

Para a receita da broa de fubá iremos precisar de folha de bananeira, farinha de trigo, fubá, 1 ovo, margarina, fermento em pó, erva-doce, leite e açúcar. Em uma tigela, misture os ingredientes da massa colocando o leite devagar, até alcançar o ponto de uma massa bem uniforme e cremosa. Monte a canoa de bananeira seguindo cada detalhe do passo a passo, e só então coloque a massa da broa de fubá dentro das canoas. Leve para assar em forno pré aquecido a 190°C por cerca de 25 a 30 minutos. Depois de pronta, retire do forno, deixe esfriar um pouco e então é só servir e aproveitar sua deliciosa broa de fubá!

Ingredientes da receita de broa de fubá

  • folha de bananeira higienizada 
  • 2 xícaras (chá) de fubá 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo  
  • 6 colheres (sopa) de margarina
  • erva-doce (a gosto) 
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • leite integral o quanto baste até dar o ponto
  • 1 ovo inteiro

Modo de preparo

Da canoa de folha de bananeira 

  1. Inicie cortando a folha de bananeira em formato de retângulo (20 cm x 15 cm) e coloque por cima de uma chapa quente para amolecer.
  2. Junte as duas pontas, forme um cone, pegue a pontinha de baixo e em seguida dobre. Erga para cima e utilize um palito de dente para prender.
  3. Repita esse processo com o outro lado do retângulo,formando com a folha de bananeira, uma “canoa”. Faça isso novamente para montar mais 6 ou 7 unidades.

Da massa 

  1. Misture em uma tigela o ovo e o açúcar até formar um creme claro.
  2. Acrescente o leite aos poucos, juntamente com o fubá, a farinha de trigo, o fermento em pó e a erva-doce. Mexa tudo super bem, para integrar os ingredientes todos.
  3. Vá juntando leite, até atingir o ponto de uma massa uniforme,cremosa e pesada.
  4. O ponto correto é uma massa cremosa e pastosa, e não fluida. Portanto, cuidado com a quantidade de leite.
  5. Encha as “canoas” de folha de bananeira com a massa da broa de fubá e leve para assar em forno pré-aquecido a 190 °C durante aproximadamente 25 a 30 minutos.
  6. Tire do forno, sirva e aprecie sua fantástica broa de fubá! Bom proveito!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: