Pudim brûleé uma sobremesa com nome chique que é muito fácil de preparar

Venha aprender a fazer o famoso Pudim brûlée que é uma delicia, faça e receba muitos elogios!

Pudim Brûlée
Pudim Brûleé

Vamos preparar uma receita de brûlée que o canal Dika da Naka que é maravilhoso muito tradicional e está sempre presente nos almoços de família. Uma opção perfeita para servir de sobremesa para a família e amigos. Fique atento em cada detalhe dessa deliciosa receita de Pudim brûlée e não perca tempo e faça em casa que todos vão adorar!

Como fazer pudim brûleé

Primeiramente vamos aromatizar o leite com essência de baunilha, casca de laranja e canela, leve ao fogo até levantar fervura e retire do fogo. Em seguida retire a casca de laranja e a canela, reserve. No liquidificador coloque os ovos inteiros, as gemas peneirada, essência de baunilha, leite condensado, creme de leite e o leite aromatizado já frio, bata tudo. Despeje em uma forma untada com manteiga e polvilhe açúcar, despeje todo o conteúdo. Tampe com o papel alumínio com a parte brilhante para baixo. Asse no forno em banho-maria com temperatura 180°C por cerca de 60 minutos. Depois de assado leve para geladeira para gelar. Em seguida pode desenformar. Agora coloque o açúcar cristal sobre o pudim e com um maçarico com a chama fraquinha passe por todo o açúcar para formar uma casquinha. Também dá para fazer esse processo com as costas da colher. Tudo pronto para servir esse espetacular Pudim brûlée que será um sucesso total! Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes da receita de pudim brûleé

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas (medida da lata de leite condensado) de leite
  • 4 ovos
  • 3 gemas
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • Cascas de laranja
  • 2 cascas de canela 
  • Meia xícara (chá) de açúcar cristal ( 100 g)

Modo de preparo

  1. Primeiramente vamos aromatizar o leite com essência de baunilha, casca de laranja e canela, leve ao fogo até levantar fervura e retire do fogo. 
  2. Em seguida retire a casca de laranja e a canela, reserve.
  3. No liquidificador coloque os ovos inteiros, as gemas peneirada, essência de baunilha, leite condensado, creme de leite e o leite aromatizado já frio, bata tudo. 
  4. Despeje em uma forma untada com manteiga e polvilhe açúcar, despeje todo o conteúdo. 
  5. Tampe com o papel alumínio com a parte brilhante para baixo.
  6. Asse no forno em banho-maria com temperatura 180°C por cerca de 60 minutos.
  7. Depois de assado leve para geladeira para gelar. 
  8. Em seguida pode desenformar. Agora coloque o açúcar cristal sobre o pudim e com um maçarico com a chama fraquinha passe por todo o açúcar para formar uma casquinha. Também dá para fazer esse processo com as costas da colher. 
  9. Tudo pronto para servir esse espetacular Pudim brûlée que será um sucesso total!

Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando

Novidade: Receita nova no site