Aprenda a fazer o melhor bolo de aipim cremoso e conquiste o coração de todos!

Prepare aquele seu cafezinho para acompanhar esse bolo de aipim cremoso que fica uma maravilha

Bolo De Aipim Cremoso
Bolo De Aipim Cremoso

Vamos preparar uma receita tradicional e muito apreciada que é o bolo de aipim cremoso. Uma opção perfeita para café da manha ou até mesmo um lanche da tarde e disfrutar de momentos especiais. Fique atento nos detalhes da receita e não perca tempo faça em casa que todos vão adorar!

Como fazer bolo de aipim cremoso

O primeiro passo para preparar a receita é separar os ingredientes usados: leite, açúcar, aipim ralado, ovos, coco fresco ou seco ralado, manteiga ou margarina, sal e baunilha. Em um recipiente misture todos os ingredientes do bolo de aipim cremoso até formar uma mistura homogênea. Em seguida transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido por 45 minutos. Após assado retire do forno e aguarde esfriar. tudo pronto para ser servido e saboreado. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo da receita.

Ingredientes da receita de bolo de aipim cremoso

  • 2 xícaras(chá) de leite 
  • 1 ½ xícara(chá)de açúcar
  • 1 ½ kg de aipim ralado 
  • 3 ovos
  • 100 gramas de coco ralado ou 1 coco fresco pequeno ralado
  • 2 colheres(sopa) de manteiga ou margarina 
  • 1 pitada de sal 
  • 6 gotas de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo 

  1. Em um recipiente, adicione o aipim ralado, os ovos, o açúcar, o leite, a manteiga ou margarina, o sal, o coco fresco ou seco ralado e a baunilha(opcional).
  2. Incorpore tudo muito bem com auxilio de um fouet até formar  uma mistura homogênea. Um detalhe é que esse bolo não leva fermento.
  3. Transfira essa mistura numa assadeira untada e enfarinhada, e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente de 45 minutos.
  4. Após assar retire do forno, aguarde esfriar e aproveite com esse espetáculo de bolo de aipim cremoso.


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: