Vamos te mostrar como preparar pavê de limão simples de preparar e com um sabor indescritível

Pavê de limão com um gosto super refrescante e que você faz gastando bem pouco no mercado

Pavê De Limão
Pavê De Limão

O pavê de limão é uma dica do Canal Menino Prendado que nós separamos para trazer o passo a passo para você. Uma receitinha refrescante ao mesmo tempo que é bem equilibrada e suave! Venha descobrir como preparar essa sobremesa e, se você ainda não decidiu o que fazer para a ceia de final de ano, esse pavê cremoso de limão com certeza vai entrar para a lista de possibilidades!

Como fazer pavê de limão

Para fazer esse pavê de limão vamos precisar de leite condensado, creme de leite, limões, bolacha maisena e leite. Fazer esse pavê refrescante de limão é muito simples! Vamos bater em uma tigela o leite condensado e o creme de leite e adicionar aos poucos o suco de limão sem parar de mexer. Em uma travessa, vamos alternar as camadas dessa mousse de limão e de bolachas umedecidas no leite. Finalizamos com uma última camada de mousse e então salpicamos as raspas de limão por cima. Depois de 2 horinhas de geladeira, nosso pavê de limão já pode ser servido e degustado! Bom apetite!

Ingredientes da receita de pavê de limão 

  • 2 caixas de leite condensado (790g)
  • 2 caixas de creme de leite (400g)
  • 300ml de suco de limão 
  • 300g de bolacha maisena
  • 1 xícara de chá de leite
  • raspas de limão (para decorar)

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, bata o leite condensado e o creme de leite e adicione o suco de limão aos poucos, batendo sem parar com um garfo ou um fouet.
  2. Em uma travessa, faça uma camada de mousse e, por cima, acomode uma camada de bolacha umedecida no leite. Repita essas camadas até completar a travessa ou acabarem os ingredientes.
  3. Finalize com uma última camada de creme e finalize com as raspas de limão.
  4. Leve à geladeira por 2 horas para servir seu pavê de limão geladinho e delicioso!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: