Pão de ló perfeito que não quebra nem racha na hora do montar o seu recheio ou cobertura

Vamos te ensinar a fazer uma massa de pão de ló feita no liquidificador sem segredos

Pão De Ló
Pão De Ló

Já imaginou fazer uma massa de pão de ló no liquidificador de forma super fácil e pratica? Essa massa base de pão de ló é muito fofinha e saborosa e você pode usar em diversas receitas, como bolos de aniversário, bolos de travessa. Acompanhe o passo a passo desse pão de ló sensacional e faça sempre que precisar.

Como fazer pão de ló 

Para a receita de pão de ló feito no liquidificador, iremos utilizar ovos, farinha de trigo, açúcar, óleo, leite morno, essência de baunilha (opcional) e fermento em pó. No liquidificador vamos acrescentar os ovos, o açúcar e a essência de baunilha e bater por 5 minutos, juntar o óleo e o leite e bater até que forme uma espuma alta, em uma tigela misture a farinha de trigo com a mistura do liquidificador e incorpore bem com ajude de um fouet. Junte o fermento delicadamente e leve para assar por cerca de 50 minutos. Espere o bolo esfriar para desenformar e está pronto essa massa maravilhosa para você rechear e fazer um bolo incrível.

Ingredientes da receita de pão de ló 

  • 4 ovos inteiros
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 100 ml de óleo de soja
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha (opcional)
  • 100 ml de leite integral morno

Modo de preparo

  1. Vamos adicionar no liquidificador o açúcar, os ovos e a essência de baunilha e bater por 5 minutinhos.
  2. Junte o óleo e o leite morno com a mistura que já está no liquidificador e bata por mais 2 minutos, até formar uma espuma.
  3. Despeje a mistura em uma tigela e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, mexendo com um fouet para incorporar após cada adição.
  4. Acrescente o fermento em pó e incorpore delicadamente a massa.
  5. Transfira a massa para uma forma redonda untada e enfarinhada. Nessa receita usamos uma forma de 20 cm de diâmetro.
  6. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° em torno de 35 a 40 minutos ou até ficar dourado. Faça o teste do palito se sair limpo e seco está pronto.
  7. Retire do forno e espere até que o pão de ló esfrie por completo para desenformar. Feito isso é só usar essa massa base incrível de pão de ló para as mais diversas receitas.


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: