Molho Madeira

Olá meus amigos, hoje eu vou ensinar a vocês como fazer uma deliciosa receita de Molho Madeira. Um molho sofisticado e muito saboroso, feito à base de um tipo de vinho, o vinho madeira, que é o que dá origem ao seu nome. Geralmente o Molho Madeira é servido junto a carnes, principalmente carne vermelha, mas podem acompanhar também frango, peixe ou outros tipos de carne e acompanham até mesmo algumas saladas. Se caso vocês não tenham disponível o vinho madeira para fazer o molho, ele pode ser substituído por outros tipos de vinhos tinto, que ficara semelhante e tão saboroso quanto o original. E para fazer o seu Molho Madeira só vocês seguirem todo o passo-a-passo completo que vai estar ali no modo de preparo que vai dar tudo certo. Mas antes de nós irmos ao que interessa, eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita. Dessa maneira vocês ajudam nosso blog a se manter sempre atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Molho Madeira.

molho madeira

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 100 ml de vinho madeira
  • 500 ml de caldo de carne
  • 100 g de champignon fatiado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como Fazer Molho Madeira
Modo de preparo:

  1. Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente a cebola e alho picados, refogando até murcharem;
  2. Adicione a farinha de trigo e forme uma pastinha, é o que vai engrossar o molho;
  3. Acrescente o vinho madeira e o caldo de carne, misturando bem e formando um molho homogêneo;
  4. Após engrossado, pode ser peneirado para retirar os pedacinhos de cebola e alho, mas não é regra, fica à gosto pessoal;
  5. Adicione o champignon e tempere com sal e pimenta do reino à gosto.

molho madeira

 

E essa foi a nossa receita de Molho Madeira, espero que vocês tenham gostado e façam essa receita na casa de vocês. Essa receita você deve servir com a carne e acompanhamentos de sua preferência, mas nossa indicação é o corte Lagarto e muita batata frita.

Não esqueça de comentar essa receita e de deixar sua avaliação.

AVALIE ESSA RECEITA!

Molho Madeira
Avalie essa receita!