Vamos te ensinar a preparar pão na frigideira com uma casquinha crocante e bem macio por dentro

Faça pão na frigideira de um jeito muito fácil e prático para a hora do seu café

Pão Na Frigideira
Pão Na Frigideira

O pão na frigideira do Canal Adilson Figueira é aquela receita para o café da tarde para preparar em pouco tempo e apreciar um pão caseiro sem precisar fazer um pão inteiro só para você. Se você quer começar a aprender a fazer pão caseiro, esse é um jeito muito bom – e delicioso – de se começar, ainda mais se você mora sozinho e precisa de porções menores! Venha conferir o passo a passo e se inspire para fazer essa receitinha aí na sua casa!

Como fazer pão na frigideira

Para fazer esse pão na frigideira vamos precisar de ingredientes que você possivelmente tem em casa, como farinha de trigo, fermento biológico, água, sal e açúcar. Para fazer esse pão na frigideira, vamos começar misturando os ingredientes secos. Incorporamos a água até dar o ponto da massa, juntamente com o sal. Deixamos a massa descansando por 1 hora para que cresça e então modelamos na frigideira untada para que descanse por mais 30 minutos. Depois de deixar cozinhando a massa por cerca de 30 minutos no total, nosso pão de frigideira estará prontinho para ser servido! Aproveite e saboreie!

Ingredientes da receita de pão na frigideira

  • 3 e 1/4 de xícaras de chá de farinha de trigo 
  • 1/2 envelope de fermento biológico seco (5g)
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de água (aproximadamente)
  • 1 colher de chá de sal

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture a farinha com o fermento e o açúcar.
  2. Adicione a água aos poucos para começar a dar liga na massa e, então, adicione o sal.
  3. Adicione a água e misture a cada adição até a massa ficar consistente e desgrudando das mãos. Se passar do ponto, adicione um pouco de farinha enquanto sova a massa na bancada.
  4. Sove até que a massa fique bem lisinha e macia.
  5. Boleie a massa, unte-a por fora e coloque de volta da tigela untada. Cubra com um pano e leve ao forno (desligado) ou em um local abrigado e quentinho para deixar crescer por 1 hora.
  6. Unte uma frigideira com tampa e antiaderente e modele a massa para se acomodar. Unte levemente por cima da massa e deixe descansar por mais 30 minutos.
  7. Retire a massa da frigideira para unta-la novamente e leve ao fogo baixo por cerca de 10 a 15 minutos com a frigideira tampada.
  8. Vire o pão e deixe dourar do outro lado, cerca de mais 10 a 15 minutos. Unte antes de voltar o pão para não grudar.
  9. Seu pão na frigideira está prontinho! Aproveite com os seus acompanhamentos preferidos e saboreie essa delícia!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: