Deixe seu lanche da tarde maravilhoso com esse bolo de fubá cremoso

Vamos te ensinar a preparar um delicioso bolo de fubá cremoso para aproveitar no lanche da tarde

Bolo De Fubá Cremoso
Bolo De Fubá Cremoso

O bolo de fubá cremoso é um clássico dos bolos, principalmente quando preparado pelas nossas mães e avós. A dica de bolo de fubá cremoso de hoje é do Canal Carla Tataro, e para isso, nós preparamos um passo a passo com todas as dicas pra você fazer o melhor bolo de fubá cremoso! Aproveite e faça hoje!

Como fazer bolo de fubá cremoso

Para fazer a receita de bolo de fubá cremoso vamos precisar de fubá, açúcar, farinha de trigo, leite, ovos, manteiga ou margarina, queijo meia cura e fermento em pó. Bata no liquidificador os ovos, leite, fubá, açúcar, manteiga e a farinha de trigo até ficar bem homogêneo. Adicione o queijo meia cura e o fermento em pó e mexa com uma colher para incorporar ao restante da massa. Despeje a mistura do bolo em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por cerca de 30 a 35 minutos até dourar. Depois de assado, retire do forno, deixe esfriar e sirva este delicioso bolo de fubá cremoso!

Ingredientes da receita de 

  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 100 gramas de queijo meia cura
  • 1 colher (sobremesa) de pó royal

Modo de preparo

  1. Bata no liquidificador, os ovos, o leite, o fubá, o açúcar, a manteiga e a farinha de trigo muito bem por 2 minutos até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Adicione o queijo meia cura e o fermento e mexa com uma colher levemente para incorporar.
  3. Despeje a massa numa forma redonda untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por cerca de 30 a 35 minutos ou até dourar.
  4. Retire do forno, espere esfriar e sirva essa delícia de bolo de fubá cremoso!
Novidade: Receita nova no site