Descubra o prazer de saborear cada garfada nesse delicioso cuscuz recheado, uma interpretação única desse clássico culinário que une tradição e inovação

Cuscuz recheado igual a esse você nunca fez fica uma delícia e você só vai querer fazer assim

Cuscuz Recheado
Cuscuz Recheado

Nesta receita saborosa e diferenciada de cuscuz recheado que o canal teste receitas nos trouxe, iremos preparar uma refeição repleta de texturas e sabores que vai agradar a todos. Confira o passo a passo dessa versão e faça o mais suculento cuscuz que você já provou na vida!

Como fazer cuscuz recheado 

Para fazer cuscuz recheado iremos precisar de milharina, bacon fatiado, linguiça calabresa em rodelas, banana marmelo fatiada, requeijão, ovos mexidos, mussarela fatiada, água e sal. Primeiramente iremos hidratar a milharina na água com o sal e deixar descansar por alguns minutos. Para dar continuidade na receita de cuscuz recheado teremos que seguir as orientações do passo a passo de todos os preparos para que o resultado final seja maravilhoso. Depois disso, iremos desenformar, cobrir com ovos mexidos a gosto, e saborear cada porção suculenta desse sensacional cuscuz temperado e recheado!

Ingredientes da receita de cuscuz recheado 

  • 1 ½ xícara(chá) de milharina 
  • Bacon fatiado a gosto 
  • Linguiça calabresa em rodelas a gosto 
  • Banana marmelo fatiada a gosto 
  • 1 colher(sopa) de requeijão 
  • Ovos mexidos a gosto 
  • Mussarela a gosto 
  • Água o quanto baste 
  • Sal a gosto 

Modo de preparo 

  1. Numa tigela coloque a milharina, o sal, e adicione a água, aos poucos, até obter uma farofa úmida. Reserve. 
  2. Numa frigideira doure as fatias de banana marmelo. Em outra panela frite o bacon, e depois a calabresa. 
  3. Coloque agua na cuscuzeira até o nível indicado, disponha o pino central, coloque uma camada de milharina hidratada, uma camada de linguiça, uma camada de bacon e uma camada de banana marmelo.
  4. Cubra com mussarela fatiada, e repita essas camadas até preencher a cuscuzeira, mas a última camada deverá ser de milharina e colheradas de requeijão.
  5. Tampe e leve ao fogo médio, e após levantar fervura deixe cozinhar por 25 minutos. Retire da cuscuzeira, cubra com ovos mexidos a gosto. 
  6. Sirva em seguida esse maravilhoso cuscuz recheado!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: