Já pensou em fazer o couve flor gratinado com bastante requeijão e queijo? Com certeza depois que provar essa receita você nunca mais fará couve-flor de outro jeito. Em apenas 15 minutos a sua couve-flor está gratinada e prontinha para servir. Então separe agora mesmo os ingredientes e faça essa receita sensacional de couve-flora gratinada.
Como fazer couve-flor
Para a receita de couve-flor gratinada iremos usar couve-flor, ovos, tomate, margarina, requeijão, queijo parmesão ralado, muçarela e cheiro-verde. Comece cozinhando a couve-flor na água com sal. Transfira para um refratário e acrescente o restante dos ingredientes seguindo a ordem como descrito no passo a passo. Leve ao forno por 15 minutos para gratinar e está pronto essa couve-flor gratinada com total de zero defeitos.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de couve-flor
- 1 couve-flor média
- 2 ovos inteiros
- 1 tomate picadinho
- margarina (para untar)
- 1 copo de requeijão cremoso
- 50g de queijo parmesão ralado
- 200g de muçarela fatiada
- cheiro-verde (a gosto)
Modo de preparo
- Em uma panela adicione a água, sal e a couve-flor. Deixe cozinhar até que a couve-flor fique ao dente.
- Escarra a água e transfira para um refratário untado com manteiga.
- Por cima da couve-flor adicione colheradas de requeijão espalhando bem.
- Em uma tigela junte os ovos, metade do queijo ralado, o cheiro-verde, o tomate e bata tudo com um garfo para misturar bem.
- Despeje essa mistura por cima da couve-flor. Finalize cobrindo a couve-flor com muçarela e por cima de tudo o restante do queijo ralado.
- Leve para gratinar em forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos.
- Retire do forno e saboreie essa saborosa couve flor gratinada.
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.