A receita de hoje vamos preparar uma receita de arroz caipira que o canal Receitinhas com Amor nos trouxe. Um Delicioso arroz com gostinho caipira e bem caprichado. Uma opção maravilhosa para preparar no almoço de domingo com a família todos vão adorar. Fique atento nos detalhes da receita.
Como preparar o arroz caipira
Primeiramente em uma panela adicione banha de porco, em seguida coloque a costelinha temperada, frite muito bem e vá pingando água. Em seguida coloque o colorau e deixe fritar. Junte o bacon e frite bem, acrescente o alho e a cebola frite bem. Em seguida adicione o arroz e frite bem. Coloque o sal, azeitona, milho, pimentão e refogue bem. Depois coloque água até cobrir o arroz, corrija o sal se necessário, tampe e deixe cozinhar. Finalize com o cheiro verde. Tudo pronto para servir essa delicia! Confira a lista de ingredientes e o passo a passo dessa receita gostosa!
Confira outras receitas:
Ingredientes do arroz caipira
- 1 kg de costelinha de porco temperada
- 100 gramas de bacon
- 3 dentes de alho amassados
- Meia cebola picada
- 1 colher de sopa de colorau
- Azeitonas verdes à gosto
- Meio pimentão verde picado em cubos
- 1 lata de milho verde sem a água
- 4 xícaras de chá de arroz lavando
- Cheiro verde à gosto
Modo de preparo
- Primeiramente em uma panela adicione banha de porco.
- Em seguida coloque a costelinha temperada, frite muito bem e vá pingando água.
- Depois coloque o colorau e deixe fritar. Junte o bacon e frite bem, acrescente o alho e a cebola frite bem.
- Em seguida adicione o arroz e frite bem. Coloque o sal, azeitona, milho, pimentão e refogue bem. Depois coloque água até cobrir o arroz, corrija o sal se necessário, tampe e deixe cozinhar.
- Finalize com o cheiro verde e sirva. Bom apetite!
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.