Essa deliciosa sobremesa de mousse de morango é tão fácil de preparar e tão prática, que você nem vai acreditar! Utilizando morangos frescos, certamente essa mousse de morango vai deixar todos com água na boca. Não perca tempo, confira o passo a passo que preparamos com a super dica do Canal Marcos Lima e prepare já essa mousse cremoso de morango sensacional, todos irão amar!
Como fazer mousse de morango
Para a receita da mousse de morango iremos precisar de gelatina sem sabor, água, leite condensado, creme de leite, morangos picados e inteiros (para decorar) e suco de 1 limão. Inicialmente, hidrate a gelatina com a água e dissolva conforme as instruções da embalagem. Com a gelatina pronta, bata todos os ingredientes no liquidificador, incluindo a gelatina dissolvida. Com a mistura do mousse bem homogêneo, transfira para um refratário e leve à geladeira até o dia seguinte de preferência, ou deixe gelar por no mínimo 6 horas. Retire da geladeira, decore com morangos e então sirva sua mousse de morango deliciosa!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de mousse de morango
- 400g de morangos higienizados e picados (2 bandejas)
- suco de 1 limão tahiti
- 1 envelope de gelatina sem sabor incolor (12g)
- 5 colheres (sopa) de água fria filtrada
- 2 latas de leite condensado
- morangos (para decorar)
- 2 caixinhas de creme de leite
Modo de preparo
- Comece hidratando a gelatina conforme as instruções da embalagem
- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, os morangos picados, o suco de limão e a gelatina já dissolvida por 3 a 4 minutos até obter um creme homogêneo.
- Transfira essa mistura para um refratário e leve para a geladeira por no mínimo 6 horas, ou então de um dia para o outro.
- Quando for servir, decore com morangos e aproveite essa deliciosa mousse de morango.
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.