Mousse de maracujá é uma das sobremesas mais fáceis, e portanto uma das mais práticas de se preparar e servir para os amigos e a família. Melhor ainda se utilizarmos apenas 3 ingredientes, não é demais? Pois então acompanhe conosco o passo a passo desta receita e não deixe de fazer na sua casa, você vai amar!
Como fazer mousse de maracujá
Para fazer a mousse de maracujá vamos precisar de leite condensado, creme de leite e suco de maracujá concentrado. Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique bem homogêneo e coloque em uma travessa ou diretamente nas taças onde irá servir. Com a mousse pronta, vamos preparar a calda. Para a calda, vamos utilizar maracujás, açúcar a água. Leve todos os ingredientes ao fogo sempre mexendo até dissolver completamente o açúcar e ter uma calda bem consistente. Deixe esfriar e cubra sobre a travessa ou as taças e leve para gelar por cerca de 4 horas. Sirva bem gelado e aproveite seu delicioso mousse de maracujá!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de mousse de maracujá
Para a mousse
- 1 lata de creme de leite sem o soro
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata (medida) de suco de maracujá concentrado
Para a calda
- 2 maracujás
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de água
Modo de preparo
Da calda
- Em uma panela, coloque a polpa dos maracujás, a água e o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até o açúcar dissolver, e a calda reduzir.
- Retire do fogo e reserve.
- Cubra o mousse apenas quando a calda estiver fria.
Da mousse
- No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite sem o soro e o suco de maracujá por 3 minutos até obter um creme homogêneo e fofo.
- Transfira essa mistura para uma travessa ou em taças,
- Cubra o creme com a calda já fria, e leve para a geladeira por 4 horas no mínimo.
- Sirva bem gelada e aproveite este delicioso mousse de maracujá!
Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.