Vamos te ensinar a fazer macarrão ao bife acebolado muito suculento e saboroso que vai deixar todos apaixonados por essa receitinha

Sua família vai te pedir toda semana esse macarrão ao bife acebolado super saboroso

Macarrão Ao Bife Acebolado
Macarrão Ao Bife Acebolado

O macarrão ao bife acebolado é uma dica do Canal Receitas da Cris para você preparar uma refeição deliciosa e suculenta para receber os amigos e casa. Essa receita vai facilitar na montagem do cardápio da semana e fazer você se apaixonar por um novo jeito de fazer macarrão. Venha acompanhar o passo a passo e aprenda a fazer macarrão ao bife acebolado!

Como fazer macarrão ao bife acebolado

No preparo da receita de macarrão ao bife acebolado vamos precisar de ingredientes como bife, alho, sal, pimenta-do-reino, caldo de carne, óleo, manteiga, cebolas, macarrão e molho shoyu. Fazer esse macarrão ao bife acebolado é muito simples. Enquanto deixamos o macarrão cozinhando, vamos temperar o bife e fritar em uma frigideira já quente com óleo. Retiramos a carne da frigideira e então vamos colocar a cebola para refogar na manteiga. Quando a cebola dourar, adicionamos o shoyu com mais manteiga, voltamos a carne para a panela e juntamos com o macarrão já escorrido. E nosso macarrão ao bife acebolado está pronto para ser servido! Aproveite e deguste esse prato sensacional e super suculento! Bom apetite!

Ingredientes da receita de macarrão ao bife acebolado

  • 500g de bife em tirinhas
  • 3 dentes de alho picados
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 cubo de caldo de carne (opcional)
  • 1 fio de óleo
  • 1 colher de sopa de manteiga (ou margarina)
  • 2 cebolas médias cortadas em rodelas
  • 1 e 1/2 colher de sopa de molho shoyu + 1 colher de sopa da manteiga
  • 250g de macarrão 

Modo de preparo

  1. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem.
  2. Em uma tigela, tempere o bife com o alho, o sal, a pimenta-do-reino e o caldo de carne, espalhando bem esses temperos.
  3. Em uma frigideira previamente aquecida, coloque o óleo e a carne e deixe dourar bem de um lado antes de virar a carne. Quando estiver bem douradinha, retire a carne da frigideira e coloque a manteiga e mais um pouco de óleo.
  4. Adicione a cebola e refogue até dourar levemente.
  5. Adicione o shoyu com a manteiga e coloque a carne novamente na frigideira.
  6. Escorra o macarrão cozido, passe rapidamente na água gelada para parar o cozimento e coloque na panela com a cebola e o bife.
  7. Seu macarrão ao bife acebolado está prontinho! Sirva e aproveite essa delícia de receita!


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: