Quer surpreender sua família com um biscoitinho que combina simplicidade e sabor? Esses sequilhos de limão são tão macios que desmancham na boca e têm um aroma delicioso, graças ao toque cítrico do limão. Além disso, são muito fáceis e rápidos de preparar, perfeitos para acompanhar um café fresquinho ou um chá especial. Siga o passo a passo e faça hoje mesmo!
Como fazer sequilhos de limão
Os sequilhos de limão são feitos com poucos ingredientes e não precisam de grandes preparos. Primeiro, misturamos a manteiga e o açúcar, incorporamos as raspas e o suco de limão, e adicionamos o amido de milho até formar uma massa homogênea. Depois, modelamos os biscoitinhos em bolinhas, decoramos com um garfo, e assamos até que fiquem levemente dourados. O resultado é irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sequilhos de limão
- 100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) rasa de raspas de limão
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- Essência de baunilha (a gosto)
- 1 e ¾ de xícara (chá) de amido de milho
Modo de preparo
- Em uma tigela, misture a manteiga e o açúcar até obter um creme uniforme.
- Acrescente as raspas de limão, o suco de limão e a essência de baunilha, misturando novamente.
- Adicione o amido de milho aos poucos, misturando inicialmente com uma espátula e depois com as mãos, até obter uma massa lisa e homogênea.
- Pegue porções da massa, faça bolinhas e disponha em uma forma retangular, deixando um espaço entre elas (não é necessário untar a forma).
- Pressione levemente as bolinhas com um garfo para achatar e criar uma textura decorativa.
- Leve os sequilhos ao freezer por 5 minutos enquanto pré-aquece o forno a 200 °C.
- Asse por cerca de 20 minutos ou até que fiquem levemente dourados na base e branquinhos por cima.
- Retire do forno, deixe esfriar e sirva.
Você também pode gostar de:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem.