Aprenda como preparar essas rosquinhas húngaras que deixa vontade em todo mundo na vitrine na padaria

Rosquinhas húngaras de padaria bem docinha e molhadinha

Rosquinhas Húngaras
Rosquinhas Húngaras

Que tal aprender a receita de rosquinhas húngaras que são sensacionais? Com um sabor irresistível, a massa macia e fofinha, promete ser a própria perfeição no seu lanche. Além de saborosa, elas ficam lindas, ótimas para cativar as visitas.

Como fazer rosquinhas húngaras

Essa receita de fatia húngara é muito simples, para prepara-la é necessário adicionar em um recipiente o leite morno, açúcar, fermento biológico, óleo, ovo e misturar bem. Depois adicione aos poucos a farinha e sove até a massa desgrudar das mãos, tampe a massa e deixe descansar por uns 45 minutos. Depois em uma bancada, abra a massa em formato retangular, adicione o recheio que é uma mistura de manteiga, coco ralado e açúcar, espalhe bem sobre a massa, depois enrole-a em formato e rocambole, corte em pedaços, leve para assar por aproximadamente 30 minutos em forno pré-aquecido a 180º C, se preferir adicione leite condensado por cima para deixar suas rosquinhas húngaras ainda mais deliciosas. 

Ingredientes da receita rosquinhas húngaras

Para a massa

  • ½ pacote de fermento biológico seco (5g)
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • ¼ de xícara (chá) de óleo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal

Para o recheio

  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 4 colheres de manteiga ou margarina
  • 1 xícara (chá) de coco ralado

Modo de preparo

  1. Em uma panela adicione o leite e aqueça até amornar. 
  2. Em um recipiente adicione o ovo, açúcar, óleo, fermento e o leite e mexa ate que se misturem. Acrescente então a farinha aos poucos e vá mexendo, até não grudar mais nas mãos. 
  3. Acrescente o sal e sove até a massa ficar consistente e homogênea.
  4. Com um pano úmido e limpo, tampe a massa e deixe descansar em local aquecido até dobrar de volume, aproximadamente 45 minutos.
  5. Despeje a massa em uma superfície dura, que esteja limpa e enfarinhada para abrir a massa com um rolo de massa em formato retangular. 
  6. Prepare o recheio, adicionando em um pote o coco ralado, açúcar e a manteiga em ponto de pomada e misturem bem até forma um creme.
  7. Despeje esse recheio sobre a massa e espalhe bem, mas lembre-se de deixar um espaço sem recheio para enrolar depois. 
  8. Enrole a massa em formato de rocambole, então umedeça os dedos em água e passa nas pontas para que as massas grudem.
  9. Divida a massa em pedaços com espessura de um dedo e leve-as para assar em forno pré-aquecido a 180º, em forma sem untar com espaço entre elas, por aproximadamente 30 minutos ou estarem douradas.
  10. Se for de sua preferência, despeje por cima leite condensado para ficar ainda mais saborosa suas rosquinhas húngaras. Agora é só servir!  


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: