Quibebe De Abóbora

Olá queridos e queridas, sejam bem-vindos. Hoje separamos essa receita deliciosa de Quibebe De Abóbora.É um prato de origem africana, típico da culinária brasileira. Mas conhecido como um purê de abóbora que acompanha, geralmente, carne, frango ou peixe. Essa receita é ideal para fazer de acompanhamento e servir no seu almoço, jantar, chamar amigos e familiares para experimentar esse delicioso Quibebe De Abóbora. Pois além de ser super saboroso possui vários benefícios que a Abóbora nos proporciona como  melhorar a saúde dos olhos, por ser rica em vitamina A e carotenoides; aumentar a sensação de saciedade, devido à presença de fibras; prevenir catarata, por conter luteína e zeaxantina, poderosos antioxidantes que atuam nos olhos; fortalecer o sistema imunológico, por ser rica em vitamina A e C; entre outros. Então não percam mas tempo e façam agora mesmo esse delicioso Quibebe De Abóbora. Não tem segredo nenhum basta seguir passo-a-passo que não terá erro. Mas antes de irmos ao que interessa eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Quibebe De Abóbora.

Quibebe De Abóbora

INGREDIENTES

  • 300 g de abóbora de pescoço descascada e sem sementes cortada em pedaços
  • Água
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
  • 2 colheres (sopa) de salsinha e cebolinha picadas

COMO FAZER QUIBEBE DE ABÓBORA
MODO DE PREPARO

  1. Coloque os pedaços de abóbora em uma panela, cubra com água, adicione o sal e leve ao fogo. Cozinhe por aproximadamente 25 minutos, até ficar macia.
  2. Escorra bem a água e faça um purê.
  3. Em outra panela, derreta a manteiga e refogue o alho. Junte o purê de abóbora, mexendo sempre. Acrescente o açúcar e a farinha de milho e cozinhe por mais de 10 minutos.
  4. Retire do fogo, adicione a salsinha e cebolinha e sirva em seguida.

AVALIE ESSA RECEITA!


Comente abaixo o que achou dessa receita, compartilhe conosco sua opinião.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.