Pavê de kitkat não vai sobrar nada de tão gostosa que fica e não é difícil de preparar

Vamos te ensinar a fazer pavê de kitkat bem cremoso e saboroso que vai fazer a alegria de toda a família na ceia de natal

Pavê De Kitkat
Pavê De Kitkat

O pavê de kitkat é uma dica deliciosa do Canal Igor Rocha que preparamos para você surpreender a todos com uma sobremesa deliciosa para o natal. Essa receita, além de ser muito simples e prática, fica simplesmente perfeita e todos vão amar! Você também pode servir com frutas para ajudar a neutralizar o doce para aqueles da família que gostam de mais equilíbrio. Venha conferir essa receita incrível e já se prepare para fazer esse delicioso pavê de kitkat!

Como fazer pavê de kitkat

No preparo da receita de pavê de kitkat vamos precisar de ingredientes como leite condensado, amido de milho, manteiga, leite, creme de leite, chocolate meio amargo, kitkat e bolacha maisena. Para prepararmos o creme, vamos misturar na panela o leite condensado, o amido, a manteiga e o leite. Cozinhamos até o creme engrossar e então dividimos em 2 partes. Em uma das partes, adicionamos o chocolate e misturamos até derreter. Acrescentamos mias creme de leite e misturamos para homogeneizar. Em uma travessa, alternamos as camadas de creme, bolachas umedecidas no leite e kitkat até completar a travessa ou finalizarem os ingredientes. Preparamos a ganache, despejamos por cima e levamos à geladeira por 4 horinhas. E nosso pavê de kitkat está pronto! Sirva e bom apetite!

Ingredientes da receita de pavê de kitkat

Para o pavê

  • 2 latas de leite condensado (790g)
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 600ml de leite integral
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1/2 caixa de creme de leite (100g)
  • 3 pacotes de bolacha maisena
  • 200ml de leite integral
  • 6 barras de kitkat picados

Para a ganache

  • 300g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Do pavê

  1. Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite condensado e misture com a manteiga, o leite e a manteiga.
  2. Cozinhe em fogo médio até que engrosse, cerca de 2 minutos após levantar fervura.
  3. Em uma tigela, coloque metade do creme e misture com o chocolate meio amargo. Quando derreter bem o chocolate, adicione o creme de leite e misture bem, o creme vai perder a textura talhada que estava antes.
  4. Em uma travessa, alterne as camadas de creme branco, bolachas umedecidas no leite, creme de chocolate e kitkat, espalhando bem para afundá-los no creme. Coloque mais uma camada de bolachas umedecidas e repita as camadas novamente.
  5. Finalize com uma camada de kitkat e reserve.
  6. Em uma tigela, derreta o chocolate da ganache em banho maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos. Quando derreter completamente, misture com o creme de leite e despeje por cima da camada de kitkat na travessa.
  7. Leve à geladeira por 4 horas e decore como desejar.
  8. Seu pavê de kitkat já pode ser servido e saboreado. Se delicie com essa receitinha incrível!

Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando

Novidade: Receita nova no site