Vamos te ensinar a preparar farofa simples com poucos ingredientes mas que vai trazer muito mais sabor para a sua refeição

Farofa simples mas muito saborosa todo mundo vai querer aprender com você como preparar

Farofa Simples
Farofa Simples

A farofa simples do Canal Cozinhando com Fernando Couto é extremamente fácil de preparar, com poucos ingredientes e que fica simplesmente deliciosa. Mesmo que sejam ingredientes comuns, o sabor que essa farofa vai agregar na sua refeição vai te surpreender a fazer você se apaixonar por essa receitinha de farofa simples!

Como fazer farofa simples

Para fazer essa farofa simples vamos precisar de ingredientes que você possivelmente tem em casa, como cebola, alho, azeite, manteiga, sal, pimenta-do-reino e farinha de mandioca. Em uma panela, vamos aquecer o azeite com a manteiga. Refogamos o alho e a cebola até dourarem e temperamos com o sal e a pimenta-do-reino. Finalizamos com a farinha de mandioca e misturamos bem, deixando dourar a farinha. E nossa farofa simples para acompanhar o nosso almoço está pronta e já pode ser servida! Bom apetite!

Ingredientes da receita de farofa simples 

  • 5 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho picados
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 xícaras de chá de farinha de mandioca

Modo de preparo

  1. Em uma panela, aqueça o azeite e derreta a manteiga. Refogue a cebola e o alho até dourar.
  2. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e acrescente a farinha de mandioca, misturando bem até dar uma leve torrada na farinha.
  3. Desligue o fogo e sirva essa farofa simples com o seu churrasco ou com o seu almoço e experimente esse sabor incrível!

Gostou? Siga o pilotandofogao.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Instagram: @ofcpilotandofogao / Facebook: Pilotando Fogão / Twitter: @ofcpilotando



Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: