Aprenda a preparar uma maravilhosa costelinha de porco assada com um sabor irresistível.

Costelinha de porco assada no forno muito saborosa e suculenta

Costelinha De Porco
Costelinha De Porco

Aprenda a preparar uma maravilhosa costelinha de porco assada no forno, com um sabor maravilhoso, ideal para variar o cardápio. Além disso, essa receita da Canal Tathi Calicchio também promete economia de gás para assar essa delícia. Venha para o passo a passo aprender.   

Como fazer costelinha de porco

Para preparar essa costelinha de porco irresistível, comece colocando um fio de óleo na panela de pressão e distribuindo a cebola em rodelas no fundo. Em um saquinho, coloque a costelinha de porco, e os temperos de sua preferência, aqui usaremos alho, sal e pimenta do reino. Deixe marinar por um tempo, e depois despeje na panela de pressão, e leve ao fogo baixo, assim que começar a chiar, coloque no fogo alto e conte 7 minutos. Depois é só colocar em uma forma untada, e levar ao forno pré aquecido em temperatura máxima por 15 minutos, e servir a sua deliciosa costelinha suína. 

Ingredientes da receita de costelinha de porco

  • 1,2 kg de costelinha de porco
  • 1 cebola picada grossa
  • Banha de porco ou óleo.
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Alho amassado a gosto

Modo de preparo

  1. Na panela de pressão, comece colocando o óleo no fundo e distribua as rodelas de cebola no fundo. 
  2. Coloque a costelinha em um saquinho, e coloque o sal, a pimenta do reino e o alho amassado, feche o saquinho e mexa bem. Deixe marinar por um tempo. 
  3. Despeje a costela sobre a cebola. Tampe a panela e leve para cozinhar no fogo baixo, e quando começar a chiar, coloque no fogo alto e deixe por 7 minutos. 
  4. Retire da panela e distribua em uma forma untada, e leve para o forno pré aquecido na temperatura máxima, por 15 minutos. 
  5. Sirva a sua maravilhosa costelinha suculenta de porco assada. 


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: