Faça essa deliciosa receita de costela assada na panela de pressão e não se arrependa.

Costela na panela de pressão que desmancha e solta do osso

Costela Na Panela De Pressão
Costela Na Panela De Pressão

Que tal aprender uma costela super diferente na panela de pressão? Com apenas 3 ingredientes, esse prato vai te surpreender, a carne derrete na boca de tão macia e o sabor magnifico. Aprenda essa receita no Canal Rodrigo Zilio.

Como fazer costela na panela de pressão

Essa receita é muito simples e rápida, você vai precisar apenas de cebola, linguiça calabresa e costela bovina. Adicione no fundo da panela de pressão uma parte das cebolas cortadas em rodelas, então acrescente uma parte da costela com osso voltado para baixo e faça uma camada de calabresa. Então repita o processo, uma camada de cebola, carne e calabresa, até acabar os ingredientes. Tampe a panela e leve em fogo alto até pegar pressão, diminua para fogo baixo e deixe cozinhar por 40 minuto. Então é só provar essa deliciosa costela assada na panela de pressão e aproveitar.

Ingredientes da receita de costela na panela de pressão

  • 1 cebola grande e uma média cortada em rodelas
  • 2 gomos de linguiça calabresa cortados em rodelas
  • 3kg de costela bovina

Modo de preparo

  1. Em uma panela de pressão, adicione no fundo algumas rodelas de cebola e uma parte da costela com o osso voltado para baixo.
  2. Volte a fazer uma camada de cebola e então uma camada de calabresa. 
  3. Coloque o restante da costela, lembrando sempre de colocar o osso para baixo. Acrescente mais uma camada de cebola e depois de calabresa.
  4. Tampe a panela, coloque em fogo alto até pegar pressão, então diminua o fogo para baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos.


Avalie essa receita
Dê uma nota para essa receita
Compartilhe: