Bolo mole: bolo nordestino bem cremoso e fácil de preparar para seu café

Vamos te mostrar como preparar bolo nordestino bem cremoso e saboroso para você surpreender toda a sua família com o resultado

Bolo Nordestino
Bolo Nordestino

O bolo nordestino é uma receita tradicional e que arrebata corações daqueles que apreciam um bolo cremoso e bem molhadinho! Essa dica do Canal Tata Pereira é muito fácil de preparar! São alguns minutinhos batendo os ingredientes e depois é só esperar assar, seu bolo já vai sair irresistível do forno. Venha conferir essa receitinha e se apaixone por esse bolo mole! 

Como fazer bolo nordestino

Para fazer esse bolo nordestino vamos precisar de ovos, leite, leite condensado, margarina, coco ralado e farinha de trigo. Fazer esse bolo nordestino é muito simples! Vamos bater todos os ingredientes no liquidificador por tempo suficiente para homogeneizar a mistura. Despejamos a massa em uma forma untada e enfarinhada e levamos para assar na grade mais embaixo do forno por cerca de 40 minutinhos. E assim, nosso bolo mole está prontinho para ser saboreado! Aproveite!

Ingredientes da receita de bolo nordestino

  • 3 ovos inteiros
  • 400ml de leite
  • 1 caixa de leite condensando (395g)
  • 1/2 colher de sopa de margarina 
  • 1 pacote de coco ralado (50g)
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo

Modo de preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o leite condensado, e margarina, o coco ralado, o sal e a farinha de trigo. Bata tempo suficiente para misturar todos os ingredientes.
  2. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 240 graus por cerca de 40 minutos com a grade bem embaixo.
  3. Agora é só servir e saborear esse delicioso bolo mole nordestino! Bom apetite!
Novidade: Receita nova no site