Bolo inglês de laranja fofinho e macio para a hora do café

Vamos te ensinar a preparar bolo inglês de laranja super fofinho e saboroso que vai deixar todo mundo da sua casa encantado

Bolo Inglês De Laranja
Bolo Inglês De Laranja

O bolo inglês de laranja do Canal GORDICES DA TEKA é um bolo fofinho e delicioso para você preparar para o seu café da tarde com os amigos. Além da textura ser incrível, o sabor fica maravilhoso, e o cheirinho na casa então, nem se fala! Se você procura uma receita simples, mas que ao mesmo tempo vai surpreender a todos, esse bolo é especialmente para você! Venha conferir o passo a passo e se apaixone por esse bolo inglês de laranja!

Como fazer bolo inglês de laranja

Para fazer esse bolo inglês de laranja vamos precisar de ingredientes que você possivelmente tem em casa, como ovos, manteiga, açúcar, farinha de trigo, suco de laranja e fermento químico em pó. Para fazer nosso bolo inglês de laranja, vamos começar batendo na batedeira a manteiga, o açúcar e as raspas de laranja até formar um creme volumoso e clarinho. Adicionamos as gemas e mexemos com uma espátula, mexendo bem a cada adição. Acrescentamos então a farinha, aos poucos e mexendo delicadamente. Intercalado com a farinha, adicionamos o suco de laranja e finalizamos com o fermento. Batemos as claras em neve e incorporamos à massa. Numa forma de bolo inglês untada e enfarinhada, acomodamos a massa e levamos ao forno por cerca de 40 minutos. E o nosso bolo inglês de laranja está prontinho! Sirva e aproveite essa delícia!

Ingredientes da receita de bolo inglês de laranja

  • 1 e 1/8 de xícara de chá de manteiga (250g) em temperatura ambiente
  • 1 e 1/4 xícara de chá açúcar (250g)
  • raspas de laranja (opcional)
  • 4 ovos inteiros
  • 2 de xícara de chá de farinha de trigo (250g)
  • 1/4 de xícara de chá de suco de laranja (60ml)
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo

  1. Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e as raspas de laranja até formar um creme bem aveludado e clarinho, parecendo um chantilly.
  2. Adicione as gemas, adicionando uma a uma, mexendo bem a cada adição.
  3. Sem usar a batedeira, acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada, mexendo com uma espátula delicadamente, sem apertar a massa. Adicione o suco de laranja antes de terminar de adicionar a farinha.
  4. Finalize adicionando o restante da farinha com o fermento e misture delicadamente.
  5. Bata as claras em neve até ficar bem firme.
  6. Incorpore as claras em neve na massa, misturando levemente para não perder a textura.
  7. Em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada, despeje a massa e, para não formar um ‘morrinho’ no centro do bolo, faça um ‘corte’ com a espátula bem no centro da massa.
  8. Você pode decorar por cima com mais raspinhas de laranja, lascas de amêndoas e açúcar cristal. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35 a 40 minutos.
  9. Retire do forno e desenforme quando o bolo estiver morno. Por ser um bolo que leva bastante manteiga, sirva frio para não ficar tão gorduroso ao paladar.
  10. Seu bolo inglês de laranja super fofinho está pronto! Aproveite essa delícia!
Novidade: Receita nova no site